domingo , 22 outubro 2017
Home / Destaque / Mandaguari é contemplada com programa paradesportivo do Governo Federal

Mandaguari é contemplada com programa paradesportivo do Governo Federal

Democratizar o acesso de crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência aos conteúdos das práticas corporais, por meio do esporte educacional de qualidade. Estas são as linhas gerais do Programa Segundo Tempo Paradesporto do Governo Federal, no qual Mandaguari foi inserida na última quinta-feira (3). No Paraná apenas sete cidade foram contempladas.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, e tem como objetivo facilitar o acesso ao esporte educacional, promovendo a formação de crianças e adolescentes, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino.

“É uma grande conquista para a nossa cidade, porque se trata de um projeto de inclusão que visa facilitar a inclusão de nossas crianças através do esporte, dando melhores condições de trabalho para os profissionais da área”, comemora o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Mandaguari, Rodrigo Simões.

Veja Também

Inaugurada a UBS do centro

Foi entregue para população mais uma Unidade Básica de Saúde, a solenidade de entrega aconteceu ...