sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Destaque / Centro de Especialidades Odontológicas já está em pleno funcionamento

Centro de Especialidades Odontológicas já está em pleno funcionamento

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) de Mandaguari, que foi inaugurado em abril deste ano, está promovendo atendimentos odontológicos em várias especialidades. O atendimento é disponibilizado por meio de encaminhamento das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde).

Segundo a coordenadora do CEO, Margareth Esteves Torelli, o centro está atendendo os pacientes nas áreas de periodontia, buco-maxilo, endodontia e também com as próteses, além do atendimento especial feito aos usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os serviços que serão oferecidos pela unidade à população destacam-se: diagnóstico bucal, com ênfase em detecção de câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia; e atendimentos a portadores de necessidades especiais. Hoje esses tratamentos são possíveis apenas através de convênios e consultas particulares.

O tratamento a ser oferecido será uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal. Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

O CEO é resultado de uma= parceria entre o município e o Governo Federal, isto é o Ministério da Saúde faz o repasse de uma parte dos recursos e o município contribui com outra parcela.

SERVIÇO

O endereço do Centro de Especialidades Odontológicas de Mandaguari: Rua René Táccola, número 83. Telefone para contato: (44) 3133-0594.

Veja Também

Jovem de Sarandi morre afogado em Mandaguari

Aconteceu na tarde da segunda-feira, 11 de dezembro, dois jovens de Sarandi vieram para a ...