sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Educação / Mandaguariense é mantida na coordenação da Câmara Técnica da educação na Amusep

Mandaguariense é mantida na coordenação da Câmara Técnica da educação na Amusep

A secretária municipal de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues, foi reconduzida ao cargo de coordenadora da Câmara Técnica do setor da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). A escolha ocorreu na última quinta-feira à tarde, durante reunião realizada na sede da entidade, em Maringá.

Durante o mandato, que é de um ano, com direito à reeleição, ela dividirá a organização dos trabalhos da Câmara com a vice-coordenadora, Ângela Maria Candioto Nunes, de Atalaia; e a secretaria, Jaqueline Guimarães Nabas Ferreira, de Marialva. Os nomes das três foram definidos por indicação dos secretários municipais presentes e eleitos por aclamação.

Adenise lembrou que participou da criação da Câmara Técnica, no fim de 2014 e que, desde então, também por consenso do grupo anterior, estava como coordenadora. Ela afirmou considerar os encontros periódicos dos secretários como uma forma rápida e eficaz de multiplicar as boas práticas na Educação. “É o ambiente ideal para debatermos assuntos comuns para encontrar soluções que tornem possível avançarmos nos indicadores e no atendimento aos nossos alunos”, ressaltou.

Eleita a nova Coordenação, os secretários definiram que a Câmara vai se reunir uma vez por mês. Os encontros vão ser às quintas-feiras, a partir das 14 horas. O próximo está agendado para o dia 28 de setembro. Na reunião, serão discutidos os temas, a data e local para a realização de um seminário regional. Um dos assuntos já selecionado para o evento será o ensino em tempo integral.

UNDIME

Outro item da pauta da reunião desta quinta-feira foi a importância de os secretários participarem, efetivamente, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). De acordo com a representante de Maringá, Valkíria Trindade de Almeida Santos, vice-presidente para a Região Sul, a entidade atua para propor políticas públicas que fortaleçam e aprimorem o desenvolvimento das atividades do setor. “Semelhante à Câmara Técnica, o objetivo da associação é pensar o coletivo, para que os resultados beneficiem a todos”, declarou.

A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 1986, com sede em Brasília (DF). A missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de Educação para construir e defender o ensino público, com qualidade social.

SERVIÇO

Municípios integrantes do Comitê Gestor da Câmara Técnica da Educação: Ângulo, Atalaia, Doutor Camargo, Floraí, Iguaraçu, Mandaguari, Marialva, Munhoz de Mello, Santa Fé, São Jorge do Ivaí, Ourizona.

COORDENAÇÃO

Coordenadora: Adenise Batista Rodrigues (Mandaguari)

Vice-coordenadora: Ângela Maria Candioto Nunes (Atalaia)

Secretária: Jaqueline Guimarães Nabas Ferreira (Marialva)

Veja Também

Estado de greve e paralisação são aprovados em Assembleia da APP-Sindicato

Reunidos(as) em Curitiba, neste sábado (25), professores(as) e funcionários(as) debateram e aprovaram calendário de mobilização ...