sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Inaugurada academia ao ar livre do Jardim Esplanada

Inaugurada academia ao ar livre do Jardim Esplanada

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (28) foi inaugurada a academia do ar livre do Jardim Esplanada, que faz parte do projeto de revitalização da área do antigo “parquinho”, com objetivo de melhorar a qualidade de vida daquele bairro.

O equipamento foi viabilizado através de um trabalho do deputado estadual Fernando Scanavaca – que estava representado pelo assessor João Batista -, atendendo a um pedido do vereador João Jorge Marques. “agradecemos ao deputado ao vereador pelo emprenho em trazer um equipamento tão importante para melhorar a saúde da população do Jardim Esplanada, que agora possuem um local para a prática de exercícios físicos”, ressaltou o prefeito Romualdo Batista.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito, Ari Stroher, o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Esplanada, Marildo Oliveira; os vereadores Jocelino Tavares (presidente da Câmara), Sebastião Alexandre, Márcia Serafini, Luiz Carlos Garcia, Clarice Ignácio Pessoa Pereira e Eron Barbiero; os secretários Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Adenise Batista Rodrigues (Educação, Esporte e Lazer), Gisele Knupp (Assistência Social) e Luiz Felipe Cavalheiro Martvi (Agricultura), Faustino Ferreira dos Santos (Obras) e o assessor especial do prefeito, Paulo Conte. Moradores, lideranças locais, diretoras de escolas municipais e representantes de clubes de serviço também prestigiaram o evento.

MAIS SAÚDE

Todo mundo já sabe o quanto é importante para a saúde à prática de exercícios físicos, porém não são todas as pessoas que apreciam a prática de caminhada ou corrida e as atividades realizadas em academia. Atualmente, uma das alternativas para essas pessoas é a academia ao ar livre. Esse método de condicionamento físico e mental mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Os movimentos podem ser feitos por pessoas de todas as idades

Veja Também

Jardim Cristina receberá ATI

Depois de legalizar a documentação do salão comunitário, que foi repassado pela Cohapar ao município, ...