domingo , 22 outubro 2017
Home / Destaque / “Cantinho Pedagógico” preenche espaços ociosos e amplia conhecimento no CMEI Terezinha Zanoni

“Cantinho Pedagógico” preenche espaços ociosos e amplia conhecimento no CMEI Terezinha Zanoni

Aproveitar ao máximo os espaços da escola e incentivar a interação entre direção, educadores e a comunidade. Este é um dos principais objetivos do projeto Cantinho Pedagógico, implantado no segundo semestre pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Terezinha Zanoni Ferreira.

E para marcar o lançamento oficial do projeto, está sendo realizado um concurso para escolher os melhores trabalhos. São oito projetos que foram elaborados e concretizados com a participação da equipe da escola, das crianças e também de pais de alunos. Na manhã desta quinta-feira (5) cinco jurados escolhidos pela direção do CMEI analisaram os trabalhos, com notas de zero a dez, levando em conta a funcionalidade, sustentabilidade, criatividade, layout e desenvolvimento pedagógico. Os jurados convidados são as professoras Josepha Peres (Espaço Cultural São Francisco de Assis), Letícia Campos Gonçalves Baier (diretora do CMEI André Malacário), Márcia Cristina Neiro do Egipto, Suely Marostica Stroher e o jornalista Randhal Correia. O resultado será divulgado no dia 10 próximo.

A secretária da Educação do município, Adenise Batista Rodrigues, prestigiou o evento e destacou o trabalho que está sendo realizado pela escola. “Recentemente falei sobre o assunto numa palestra na semana pedagógica, pois se trata de um projeto importante, fazendo com que sejam aproveitados todos os espaços do estabelecimento e não somente as salas de aula ou as áreas de lazer”, destacou.

“Nosso objetivo é propiciar uma alternativa metodológica válida na busca de soluções para a execução do trabalho pedagógico na educação infantil, que tenha como finalidade a autonomia, cooperação e desenvolvimento de habilidades, bem como um momento lúdico”, explica a diretora do CMEI, Selma Bertolini, que coordena o projeto ao lado da professora Marcela Almeida Carvalho.

Veja Também

Inaugurada a UBS do centro

Foi entregue para população mais uma Unidade Básica de Saúde, a solenidade de entrega aconteceu ...