terça-feira , 25 setembro 2018

Mandaguariense conquista o 2º lugar na travessia Peri em SC

A atleta LilLian Damiane conquistou neste domingo o segundo lugar na  categoria 1500 metroscompetição Travessia do Peri disputado em Santa Catarina

Evento de natação no mar destinado à praticantes de natação em clubes e academias. O evento é a segunda etapa do 19º Grand Prix de Travessias.

A participação pode ser individual ou com participação no ranking do campeonato. Para ranquear a participação mínima é de 4 etapas.

Percursos: 3000m, 1500m, 750m, 200m
Local: Sede do Parque Municipal da Lagoa do Peri. Rodovia Francisco Thomas dos Santos, 3150, km 3, Armação do Pântano do Sul.

O evento faz parte do Circuito Mercosul de Travessias.

Prova excelente para iniciantes em natação no mar.

O Parque Municipal da Lagoa do Peri é uma reserva biológica, tendo bastante sombra, rico em fauna e flora. Uma lagoa rodeada de verde, com trilhas e cachoeiras.

É a maior lagoa de água doce da costa catarinense. São 5,2km² de extensão; 11m de profundidade. É um dos principais ecossistemas em estágio de preservação e regeneração da Mata Atlântica original. É berçário de animais típicos, como a Lontra e o Macaco-prego.  Aves ameaçadas são encontradas, como é o caso da Gralha-azul.

Excelente ambiente para a família. O evento tem provas para todas as idades e condicionamento. No sábado, a prova de 3000m faz um triangulo na lagoa, tendo a possibilidade de nadar na profundidade máxima da lagoa. No Domingo, para chegar na largada dos 1500m, os atletas caminham pela margem da lagoa, em uma trilha fácil e leve. Também no Domingo, os iniciantes têm a oportunidade de iniciar em águas abertas na travessia de 750m, todos no mesmo barco, ou seja, todos iniciantes, utilizando essa distância para saberem se serão nadadores em águas abertas ou não. As crianças são prestigiadas com a Travessinha. Prova de 200m para pupilos de 04 a 10 anos.

 

Veja Também

vitima de tentativa de homicídio foi transferida para quarto e recebe amigos

O cidadão José Antônio da Silva, 35, que foi baleado depois de uma partida de ...