sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Prefeitura busca parceria com a Funpar para revisão do Plano Diretor e execução do Plano de Mobilidade Urbana

Prefeitura busca parceria com a Funpar para revisão do Plano Diretor e execução do Plano de Mobilidade Urbana

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista e o vice Ari Stroher, estiveram nesta segunda-feira (13) na Fundação da Universidade federal do Paraná (FUNPAR), para tratar de uma possível parceria para realizar a revisão do Plano Diretor do município e a execução do Plano de Mobilidade Urbana. Eles foram recebidos pelo superintendente João Dias, o diretor de administrativo da instituição, Enio Ponczekl e o assessor da diretoria de negócios, Bruno Kaesemodel.

O Plano Diretor é a ferramenta utilizada para orientar o crescimento da cidade nos próximos anos, por isso é de grande importância que esteja atualizado. O Plano de Mobilidade Urbana também é um grande planejamento que contempla mudanças no transporte coletivo, ações nas vias da cidade para melhorar o fluxo de carros, implantação de semáforos e radares, além de segurança nas faixas de pedestres. “Esses são serviços essenciais para o desenvolvimento da cidade e precisam de uma equipe competente, – como a da FUPAR -, para executar esses projetos”, afirmou o prefeito.

Para Stroher a Fundação “é qualificada para atuar na revisão do Plano Diretor e colaborar na implantação do Plano de Mobilidade Urbana”, já que a instituição possui estrutura e profissionais de qualidade para realizar os serviços.

Se a Prefeitura contratar os serviços da FUNPAR, tanto a revisão do Plano Diretor, que engloba os códigos de Obras e de Postura do município, quanto o Plano de Mobilidade Urbana devem ficar prontos num prazo de 10 a 12 meses, pois os estudos precisam ser extremamente detalhados. Os resultados desses trabalhos serão determinantes para que a administração ajustar serviços e colocar a cidade no rumo para um crescimento estrategicamente planejado.

Veja Também

Ex vereador é acusado de disparo de arma de fogo em Mandaguari

A  Polícia Militar de Mandaguari foi solicitada a comparecer  na Rua Jorge Hamessi, na Vila ...