sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Sicredi Agroempresarial PR/SP realiza encontro de troca de experiência com professores do Programa A União Faz A Vida

Sicredi Agroempresarial PR/SP realiza encontro de troca de experiência com professores do Programa A União Faz A Vida

No evento, foi lançada também a 4ª. edição da revista Cooperar, com aproximadamente 100 projetos realizados

Nesta quinta-feira, na sede da Sicredi Agroempresarial PR/SP, secretários de educação, coordenadores pedagógicos e educadores se reuniram para o 2º. Encontro de Troca de Experiências do Programa A União Faz A Vida. O evento contou com presença do presidente da Cooperativa Agnaldo Esteves e foi ministrado pelo professor Dr. Ricardo Casco, um dos responsáveis pela construção da metodologia proposta pelo programa.

Estiveram presentes mais de 80 educadores dos municípios de Mandaguari, Apucarana, Arapongas, Itambé, Mauá da Serra, São Pedro do Ivaí, Ortigueira e Rolândia, que já possuem o Programa implantado em parceria com prefeituras municipais e colégio Sesi, além de representantes de Tamarana e Rio Bom, que serão beneficiados com a metodologia a partir do ano de 2018. No encontro, professores puderam discutir sobre a educação atual, os passos da metodologia e apresentar os trabalhos realizados no ano de 2017. No fim, foi realizado o lançamento da 4ª. edição da revista Cooperar.

Para o presidente Agnaldo Esteves, as contribuições do Programa para a comunidade são verdadeiras transformações que estão acontecendo no dia a dia. “Nossos educadores são verdadeiros acreditadores, pois abraçaram a nossa proposta e os resultados estão nesta revista. São quase 100 exemplos de como podemos mudar o mundo através da Educação”, comemorou Esteves.

A revista Cooperar estará disponível nas agências Sicredi e em modo online, na página oficial do Facebook da Cooperativa.

Veja Também

Jardim Cristina receberá ATI

Depois de legalizar a documentação do salão comunitário, que foi repassado pela Cohapar ao município, ...