sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Professor Antonio Carlos Xavier vence as eleições na Fafiman

Professor Antonio Carlos Xavier vence as eleições na Fafiman

A Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari), realizou nesta sexta-feira(17) a eleição para a escolha do novo diretor e vice-diretor da instituição – gestão 2018/2021. Hoje o atual diretoe é o professor  José Natal de Oliveira, do Departamento de História, e o vice diretor Wedson José Pierobon, do Departamento de Direito comandam a faculdade.

Professores, funcionários e alunos da faculdade, tem direito a voto, sendo que o voto do corpo docente tem peso 7, do corpo técnico-administrativo, 2, e dos alunos, 1.

A votação foi tranquila e aconteceu das 17 ás 22 horas   na própria instituição, e a apuração aconteceu logo após  o término da votação e o resultado foi divulgada na sequência   a candidata Marisa Aparecida Solordone Aguera Feijó, do Departamento de Educação Física obteve 74  votos e o  professor Antonio Carlos Xavier, do Departamento de Letras, obteve  325 votos , o professor Emerson Carlos Pinhati, do Departamento de Administração foi o candidato a vice diretor.

obedecendo o  Estatuto da Fafiman, que começou em  1966, é formado uma  lista tríplice, em que apesar de ser realizado o processo eleitoral, envolvendo  a comunidade acadêmica, não são os candidatos mais votados que assumem diretamente os cargos disputados.

Uma lista com três opções de nomes para assumir direção e vice, este ano houve apenas  dois candidatos para diretor, mais um nome deve ser definido em Reunião da Congregação dos Professores, e outros dois nomes para vice. Depois a lista é encaminhada para o prefeito Romualdo Batista [PDT]”definir que será o novo diretor.

 

325 votos
Marisa Feijó – 74
Vice diretor: Emerson Carlos Emerson Pinhati

Veja Também

Ex vereador é acusado de disparo de arma de fogo em Mandaguari

A  Polícia Militar de Mandaguari foi solicitada a comparecer  na Rua Jorge Hamessi, na Vila ...