sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Mandaguari terá coleta de lixo eletrônico na Praça Independência no sábado (25)

Mandaguari terá coleta de lixo eletrônico na Praça Independência no sábado (25)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o apoio da Prefeitura do Município de Mandaguari e Acaman (Associação dos Catadores e Recicláveis de Mandaguari), irá promover no próximo sábado, dia 25 de novembro, a Coleta de Lixo Eletrônico. A ação, que visa a conscientização ambiental e fornece uma opção de descarte adequada do lixo eletrônico, vai acontecer das 8h00 às 15h00, na Praça Independência

A Ação está sendo organizada pelo projeto de expansão Práticas Ambientais Sustentáveis (PAS), do Campus de Jandaia do Sul e foi viabilizada através do CITE (Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, inaugurado recentemente nas instalações da FAFIMAN (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Mandaguari), através de uma parceria com a Prefeitura de Mandaguari.

Lixos eletrônicos que serão aceitos são: eletrodomésticos (televisão, ar condicionado, videogames, controle remoto, liquidificadores, ventiladores, sanduicheiras, forno elétrico, microondas, dentre outros), e eletrônicos em geral (DVD, fax, aparelhos de som, celulares, secadores de cabelo, no-break, notebooks, pen drives, computadores, impressoras, câmeras, dentre outros).

O grupo PAS é formado por universitários e professores da Universidade Federal do Paraná, criado para transmitir práticas de educação ambiental. Tem como missão conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente por meio de práticas ambientais sustentáveis e cotidianas, de modo a promover melhorias ambientais e na qualidade de vida da população.

Veja Também

Ex vereador é acusado de disparo de arma de fogo em Mandaguari

A  Polícia Militar de Mandaguari foi solicitada a comparecer  na Rua Jorge Hamessi, na Vila ...