sábado , 18 agosto 2018

Temporal interrompe energia e afeta abastecimento em várias cidades da região

Ás fortes chuvas deste sábado e domingo  interromperam o fornecimento de energia pela Copel, paralisando a Estação de Tratamento de Água de Ivaiporã. Por este motivo, o fornecimento de água para toda a cidade está prejudicado neste domingo, dia 26 de novembro. Assim que a energia for restabelecida, o tratamento e o abastecimento serão retomados. Ainda não existe previsão para a normalização do sistema.

A produção de água para as cidades de Ariranha do Ivaí, Arapuã e São João do Ivaí, também está afetado e a captação de água no Rio Laranja Doce também foi interrompido e afeta o abastecimento em Borrazópolis.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula

Veja Também

Casa arrombada no Jardim Cristina

17/08/2018 12:50 FURTO QUALIFICADO (CONSUMADO) Local: ANTONIO MUNHOZ DIAMA, JARDIM CRISTINA, MANDAGUARI VÍTIMA/SOLICITANTE: V. S. D. ...