sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Obras da Copel modernizam rede elétrica de Mandaguar

Obras da Copel modernizam rede elétrica de Mandaguar

O sistema elétrico de Mandaguari vem ganhando importantes reforços. O conjunto de obras no município soma R$ 5 milhões e contempla as redes de média tensão (13,8 mil volts) e a subestação Mandaguari, que opera em até 138 mil volts. As obras têm por objetivo acompanhar a expansão da cidade e possibilitar o atendimento a novas ligações.

“Estamos otimizando o dimensionamento dos circuitos que atendem Mandaguari e modernizando o sistema, o que resultará em menos interrupções acidentais e oscilações do fornecimento de energia”, explica o presidente da Copel, Antonio Guetter. A Companhia atende a 15 mil consumidores na cidade, entre residências, indústrias, comércio e propriedades rurais.

REDES COMPACTAS

As obras incluíram a substituição de 6 mil metros de rede convencional por redes compactas que contribuem para reduzir o número de interrupções no fornecimento de energia e melhoram a convivência dos cabos com a arborização.

As melhorias na subestação incluíram a revitalização do barramento de 138 mil volts e a instalação de um novo módulo de conexão para a futura linha de transmissão para São Pedro do I

Veja Também

Jardim Cristina receberá ATI

Depois de legalizar a documentação do salão comunitário, que foi repassado pela Cohapar ao município, ...