sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Idosos que recebem o BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro

Idosos que recebem o BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro

Todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar no Cadastro Único, para que o mesmo seja mantido e para acessar noutros programas e benefícios. O responsável pela família deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O prazo para a entrega vai até o dia 31 de dezembro de 2017. Vale lembrar que é obrigatório apresentar o CPF de toda a família.

O alerta está sendo feito pela Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria da Assistência Social, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Secretaria da Saúde. Decreto do Governo Federal publicado em julho de 2016, prevê a inscrição obrigatória no Cadastro Único e no Cadastro de Pessoa Física (CPF) das pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Os idosos ou responsáveis podem procurar CRAS para solicitar o benefício, que tem condições de realizar a avaliação socioeconômica do idoso e fazer o encaminhamento da documentação ao INSS

Veja Também

Jardim Cristina receberá ATI

Depois de legalizar a documentação do salão comunitário, que foi repassado pela Cohapar ao município, ...