terça-feira , 11 dezembro 2018
Home / Destaque / Secretário de Saúde participa da Tribuna Livre da Câmara Municipal

Secretário de Saúde participa da Tribuna Livre da Câmara Municipal

O secretário de Saúde do município de Mandaguari, Josias Gonçalves, participou nesta segunda-feira (11) da reunião da Câmara Municipal de Mandaguari. Ele assumiu definitivamente a pasta na semana passada, já que acumulava até então a Saúde a Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças.

Gonçalves falou durante pouco mais de dez minutos, utilizando a Tribuna Livre do Legislativo local, atendendo a convite do presidente da Câmara, vereador Jocelino Tavares. “Nosso objetivo é apresentar as propostas para condução da Secretaria de Saúde do Município de Mandaguari” disse o secretário, ao mesmo tempo em que agradeceu ao Agradeço ao Prefeito Romualdo Batista pela confiança depositada e aos funcionários da Secretaria de Saúde pela acolhida.

Segundo o secretário, “a gestão dos recursos do SUS está passando por uma mudança significativa a partir deste ano de 2018, serão somente duas contas (Custeio e Permanente), no entanto, os investimentos devem obedecer ao percentual em cada bloco distinto. Entre eles: Atenção Básica, Laboratório, Vigilância, Alta Complexidade, Gestão e Transporte”.

Gonçalves disse ainda que, ao assumir em definitivo a Secretaria de Saúde, “reunimos nossas equipes de Diretores e Coordenadores da gestão da saúde e repassei aos mesmos o compromisso que assumi junto ao prefeito de que devemos melhorar cada vez mais o acolhimento e o bom atendimento aos cidadãos mandaguarienses”.

Segundo o secretário, na mesma reunião com os gestores ficou estabelecido que a partir do ano de 2018 todos os investimentos da Secretaria de Saúde passarão antes por um plano de aplicação, se estabelecendo o plano de trabalho e um planejamento adequado para as compras e as aplicações de recursos financeiros.

Outra proposta apresentada aos vereadores é a adoção do projeto “Saúde nos Bairros”. Gonçalves explicou que “toda a estrutura da secretaria, com: Agendamento, Transporte, Laboratório, Farmácia e a presença do Secretário na UBS por um dia tod    o com prioridades para os moradores da região da unidade, inclusive levando mais alguns médicos para realizarmos um mutirão das consultas e se não acabar com as filas de consulta, deixando o procedimento para uma data mais próxima possível”. A princípio a intenção é realizar a ação pelo menos uma vez por mês.

O secretário salientou ainda que conta com apoio da Câmara de Vereadores para ajudar na execução das propostas. “coloco-me a disposição dos vereadores e dos munícipes 24 horas por dia e os sete dias da semana para o que se fizer necessário, não medirei esforços para atender a todos aqueles que nos procurar”.

Ele encerrou o pronunciamento com um pedido especial aos vereadores. “Ao chegar reclamações dos munícipes até Vossas Senhorias, que por gentileza encaminhem até o secretário e procurarei ser o mais ágil possível nas resoluções e, não fazer igual a uma parte da

imprensa ou alguns munícipes que publicam em redes sociais sem antes mesmos comunicar o secretário e, fico o tempo todo à disposição, mas não tenho tempo para ficar lendo em redes sociais, logo, o que escrevem lá, muitas das vezes nem fico sabendo. Se for comunicado diretamente poderei tomar as providências necessárias”, concluiu.

Veja Também

Roubo de camioneta em Mandaguari

Segundo a Policia Militar, por volta das 22h45 de sábado (8) uma equipe policial foi ...