quarta-feira , 17 Janeiro 2018
Home / Destaque / Murilo e Valentina foram os nomes mais registrados no cartório de Mandaguari em 2017

Murilo e Valentina foram os nomes mais registrados no cartório de Mandaguari em 2017

Segundo informações levantadas pela assessoria junto ao IRPEN – Instituto de Registro Civil de Pessoais Naturais do Paraná, com, sede em Curitiba, os nomes Murilo e Valentina foram os nomes mais registrados em Mandaguari, entre janeiro e 10 de dezembro de 2017, com 7 registros cada um no cartório local.

De acordo com o Dicionário de nomes Próprios, Murilo significa “pequeno muro”, “pequena parede” ou “pequena muralha”.

Tem origem no nome espanhol Murillo, cujo étimo é a palavra do latim múrus, que quer dizer “parede” ou “muralha”. Inicialmente era utilizado como apelido, assumindo mais tarde a posição de primeiro nome. Já o nome Valentina Significa “valente”, “forte”, “vigorosa”, “cheia de saúde”. O nome Valentina é a variante feminina de Valentim, Valentino, o qual tem origem no nome do latim Valentinus. É um nome muito popular na Rússia, que tem como uma das personalidades mais conhecidas a primeira mulher a visitar o espaço, a cosmonauta Valentina Tereshkova.

Segundo o levantamento, que foi realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, o nome Miguel foi o mais registrado nos cartórios do país, com 26 mil certidões emitidas. Miguel vem do hebraico Mikhael, e é formado pela junção das palavras “mikhayáh” e “El”, significando “quem é como Deus?”. Em Mandaguari o nome Miguel aprece em terceiro lugar, com 5 registros ao lado do nome Arthur. No ranking de Mandaguari ainda estão os nomes Samuel e Lorenzo (6 registros cada um); Laura (4); João Lucas, Maria Vitória e Sophia (3).

Veja Também

Moradores do Jardim Progresso se reúnem com prefeito, vice, vereadores e secretários

Depois do encontro no Jardim esplanada na segunda-feira (15), representantes dos poderes Executivo e Legislativo ...