terça-feira , 19 junho 2018
Home / Destaque / Frente Pela Renovação está com as inscrições abertas para candidatos a Deputado Federal e Senador

Frente Pela Renovação está com as inscrições abertas para candidatos a Deputado Federal e Senador

As inscrições da Frente Pela Renovação, continuam abertas. A Frente é uma coalizão de movimentos e organizações que tem como objetivo renovar o Congresso, nas próximas eleições. 

Criada com o objetivo de contribuir para a transformação do cenário político brasileiro e ajudar o eleitor a renovar o Congresso Nacional em 2018, o processo seletivo da Frente pela Renovação abriu no mês de dezembro para candidatos a Deputados Federais e Senadores.

A ideia é oferecer, por meio de uma rede de parceiros, apoio, divulgação e treinamento à potenciais candidatos íntegros e comprometidos em levar o Brasil para a frente.

Para fazer parte da Frente, o candidato precisa se comprometer com uma Agenda de princípios e participar de um processo seletivo que analisa o histórico eleitoral e as propostas de campanha do candidato.

Entre os princípios que compõem a Agenda da Frente estão a diminuição da desigualdade social e aumento de oportunidades por meio da melhoria de serviços públicos como saúde, educação e segurança; a gestão sustentável dos recursos naturais e econômicos; e o estabelecimento de real representatividade por meio de uma reforma política que combata ativamente os privilégios e a corrupção.

Além de candidatos, a Frente é composta por entidades da sociedade civil comprometidas com a renovação do Congresso. A ideia é que, juntas, essas organizações formem uma liderança pela renovação da política nacional, capaz de transformar o Congresso e de pôr fim em um modelo antigo de se fazer política – que empobrece, custa caro, não desenvolve o país e, principalmente, desrespeita os direitos dos cidadãos brasileiros.

O cadastro de entidades e a inscrição para seleção de candidatos devem ser feitos pelo sitewww.frenterenovacao.org. 

Frente Pela Renovação

A Frente Pela Renovação é uma coalizão composta por movimentos da sociedade civil, organizada em 2017, que visa selecionar e apoiar candidaturas ao Congresso Nacional para 2018. A Frente é uma organização suprapartidária, financiada por suas entidades, e que possui uma Agenda própria.

 

Veja Também

Jovem de 20 anos morre de infarto em Mandaguari

Um fato lamentável no inicio da tarde deste sabado (16), onde por volta das 13horas, ...