terça-feira , 19 junho 2018
Home / Destaque / Prefeito se reúne com equipe gestora da saúde para avaliar ações e traçar metas

Prefeito se reúne com equipe gestora da saúde para avaliar ações e traçar metas

Com o objetivo de conhecer de perto as boas iniciativas, os avanços e também o que precisa ser feito a partir deste ano para melhorar ainda mais a qualidade no setor de Mandaguari, o prefeito Romualdo Batista, ao lado do secretário de Saúde, Josias Gonçalves, se reuniu com a equipe gestora da e diretores da pasta na tarde desta quarta-feira (10).

“Temos que reconhecer que tivemos avanços e todos estão de parabéns por isso, mas, ao mesmo tempo, precisamos avançar ainda mais para dar o atendimento de excelência que a nossa população merece”, observou o prefeito. “Estamos trabalhando com planejamento e austeridade para que a saúde busque melhorar cada vez mais”, disse o secretário, que assumiu a pasta recentemente, já que Gonçalves estava acumulando as secretarias de Planejamento e Saúde até o final do ano passado.

O encontro também foi uma oportunidade para diretores e coordenadores dos diversos setores da Secretaria de Saúde pudessem expor suas ideias e apresentassem suas reivindicações. “Sempre estivemos e estaremos abertos para o diálogo e quero estar sempre assim, bem próximo de todas as secretarias para ouvir e também falar dos nossos projetos para que seja alcançado nosso principal objetivo na administração como um todo, que é trabalhar pensando nas pessoas. As obras são importantes, mas temos que nos preocupar primeiro com as pessoas.

Durante a reunião o secretário Josias Gonçalves também reforçou a intenção de realizar o programa “Saúde nos Bairros”, que tem como aproximar das mais diversas regiões da cidade a estrutura completa da secretaria.

Entre os vários assuntos tratados, destacaram-se também a mudança da farmácia para outro prédio, que diminuir sensivelmente o fluxo de pessoas na sede da secretaria, além do trabalho incansável que será realizado pela equipe para zerar filas de consultas e exames especializados. “Este é um grande desafio, para o qual contamos com toda a equipe da Saúde”, afirmou o prefeito.

“Com a estrutura que temos hoje, com quatro Unidades Básicas de saúde recém-inauguradas recentemente e outras quatro reformadas e ampliadas, precisamos acelerar a informatização de toda a rede e buscar a melhoria continua no atendimento em cada uma destas unidades”, concluiu Gonçalves.

 

Veja Também

Jovem de 20 anos morre de infarto em Mandaguari

Um fato lamentável no inicio da tarde deste sabado (16), onde por volta das 13horas, ...