quarta-feira , 26 setembro 2018

Prefeito se reúne com equipe gestora da saúde para avaliar ações e traçar metas

Com o objetivo de conhecer de perto as boas iniciativas, os avanços e também o que precisa ser feito a partir deste ano para melhorar ainda mais a qualidade no setor de Mandaguari, o prefeito Romualdo Batista, ao lado do secretário de Saúde, Josias Gonçalves, se reuniu com a equipe gestora da e diretores da pasta na tarde desta quarta-feira (10).

“Temos que reconhecer que tivemos avanços e todos estão de parabéns por isso, mas, ao mesmo tempo, precisamos avançar ainda mais para dar o atendimento de excelência que a nossa população merece”, observou o prefeito. “Estamos trabalhando com planejamento e austeridade para que a saúde busque melhorar cada vez mais”, disse o secretário, que assumiu a pasta recentemente, já que Gonçalves estava acumulando as secretarias de Planejamento e Saúde até o final do ano passado.

O encontro também foi uma oportunidade para diretores e coordenadores dos diversos setores da Secretaria de Saúde pudessem expor suas ideias e apresentassem suas reivindicações. “Sempre estivemos e estaremos abertos para o diálogo e quero estar sempre assim, bem próximo de todas as secretarias para ouvir e também falar dos nossos projetos para que seja alcançado nosso principal objetivo na administração como um todo, que é trabalhar pensando nas pessoas. As obras são importantes, mas temos que nos preocupar primeiro com as pessoas.

Durante a reunião o secretário Josias Gonçalves também reforçou a intenção de realizar o programa “Saúde nos Bairros”, que tem como aproximar das mais diversas regiões da cidade a estrutura completa da secretaria.

Entre os vários assuntos tratados, destacaram-se também a mudança da farmácia para outro prédio, que diminuir sensivelmente o fluxo de pessoas na sede da secretaria, além do trabalho incansável que será realizado pela equipe para zerar filas de consultas e exames especializados. “Este é um grande desafio, para o qual contamos com toda a equipe da Saúde”, afirmou o prefeito.

“Com a estrutura que temos hoje, com quatro Unidades Básicas de saúde recém-inauguradas recentemente e outras quatro reformadas e ampliadas, precisamos acelerar a informatização de toda a rede e buscar a melhoria continua no atendimento em cada uma destas unidades”, concluiu Gonçalves.

 

Veja Também

Ameaça no Jardim Cristina e roubo de bateria no Esplanada

Local: MARIA DOLORES GARCIA, JARDIM CRISTINA, MANDAGUARI VÍTIMA: H. R. O. 25 anos No local ...