segunda-feira , 19 Fevereiro 2018
Home / Destaque / Moradores do Jardim Progresso se reúnem com prefeito, vice, vereadores e secretários

Moradores do Jardim Progresso se reúnem com prefeito, vice, vereadores e secretários

Depois do encontro no Jardim esplanada na segunda-feira (15), representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Mandaguari se reuniram na noite desta terça-feira (16) com lideranças e moradores do Jardim Progresso, oportunidade em que foram debatidos assuntos de interesse do bairro e apresentados os investimentos realizados e aqueles que serão efetuados com recursos do municípios e parte dos R$ 826 mil devolvidos à Prefeitura no final de 2017.        

         O encontro contou com as presenças do prefeito Romualdo Batista, do vice Ari Stroher, da presidente da Associação de Moradores, Benedita Santana de Melo, a “Dona Dita”, dos vereadores Jocelino Tavares (presidente do Legislativo), Sebastião Alexandre, João Jorge Marques, Luiz Carlos Garcia e Eron Barbiero. Prestigiaram o evento os secretários Faustino Ferreira dos Santos (Obras), Luis Felipe Cavalheiro Martvi (Agricultura), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura, Esporte e Lazer) e o Assessor Executivo do Gabinete, Paulo Conte.

Com os recursos repassados pelo Legislativo serão realizadas obras de recape em várias ruas do Jardim Progresso II, além da construção da cobertura para quadra da Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior e da calçada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto Feliz.

Entre as obras já realizadas naquele bairro destacam-se a duas ligações importantes da região com noutros bairros e o centro da cidade. São elas ponte do Ribeirão Tabatinga, principal ligação com o Jardim Cristina e a pavimentação e implantação de galerias na Avenida das Indústrias, além do recape e a nova iluminação da Avenida Chaker Abrahim, no Parque Industrial. O recape também já foi levado para as ruas Tadashi Utiume, Atílio Manerba, Ludovico Falkowski, Olímpio Valério e Ângelo Parazzi.

No Jardim Progresso a Escola Francisco Romagnole Júnior já passou por reformas, com investimento de R$ 300 mil, com a troca do piso das dez salas de aula e do pátio coberto. Nas salas e na cozinha foi trocado o forro antigo pelo de PVC, além de melhorias na parte elétrica e a colocação de ventiladores para melhorar o clima no pátio. O CMEI recanto Feliz também recebeu algumas melhorias. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro foi reformada e ampliada, dando mais comodidade e qualidade no atendimento aos mais de 6 mil moradores atendidos através do sistema público.

No campo de futebol ao lado do Salão de Múltiplo Uso do bairro foram construídos os vestiários para dar mais privacidade aos atletas que participam de jogos e treinamentos no local.

PEDIDOS

         Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo também ouviram reivindicações dos moradores. Ele solicitaram uma reforma no Salão de Múltiplo Uso, operação tapa buracos e recape em outras ruas, além daquelas que serão atendidas nos próximos dias, o asfaltamento de um trecho da Avenida Chaker Abrahim e abrigo para o ponto de ônibus ao lado do salão. Na área de saúde solicitaram transporte para a clínica de fisioterapia no centro da cidade e que os paciente que vão para Maringá possam esperar o transporte a UBS, para não terem que se descolar até a Avenida das Indústrias. “Todos os pedidos estão sendo encaminhados para os setores competentes e vamos procurar resolver na medida do possível”, afirmou o prefeito.

Veja Também

Caminhonete perde o controle e invade agencia bancaria do sicredi de jandaia do sul

Aconteceu na noite desta quinta-feira na Praça do Café  em Jandaia do Sul, uma caminhonete ...