sábado , 18 agosto 2018

Município está cadastrando pessoas envolvidas com a cultura

e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Mandaguari começaram esta semana montar um cadastro das pessoas envolvidas com as diversas manifestações e iniciativas culturais existentes no município. O cadastro servirá de base para a formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, órgão independente que terá a atribuição de elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura desenvolvidas pelo poder público local.

Devem procurar a secretaria as pessoas envolvidas com os segmentos da música, dança, patrimônio histórico artístico e cultural, artes visuais, artes cênicas, cultura afro e cultural popular, literatura e audiovisual. O cadastro pode ser feito pessoalmente na Secretaria, que funciona no Módulo Cultural, por meio do telefone 3233-3252 ou pelo e-mail mandaguaricultura2017@hotmail.com .

Os interessados deverão informar apenas o nome, endereço, telefone e qual atividade artística ou cultural desenvolve.

De acordo com os organizadores, é importante que todos que possuem alguma relação com essas manifestações artísticas e culturais façam o cadastro, mesmo que não atuem profissionalmente nessas áreas. O prazo para cadastramento vai até o final de fevereiro e a partir de março serão realizadas pré-conferências com cada um desses grupos.

Nesses encontros será apresentado o que o município pode oferecer ao segmento em termos de políticas públicas. Serão abordados ainda os aspectos legais e orçamentários que devem ser observados pela administração municipal na execução dos projetos culturais.

Nas pré-conferências os participantes também indicarão quem irá representar o segmento na Conferência Municipal da Cultura, quando serão eleitos os integrantes do Conselho Municipal de políticas Culturais. A previsão é de que a conferência aconteça no mês de maio.

Fonte: André De Canini – Semiótika Comunicação

Veja Também

Sacos de cimentos foram furtados de construção

16/08/2018 21:00 FURTO SIMPLES (CONSUMADO) Local: RUA CUSTODIO DA ROCHA, JARDIM NOVA AMERICA, EM  MANDAGUARI ...