sábado , 23 junho 2018
Home / Destaque / “Rotary Day 2018” Dia de Confraternizar e saudar a vida

“Rotary Day 2018” Dia de Confraternizar e saudar a vida

Aconteceu, na tarde do dia 4 de março de 2018, o Rotary Day na Escola Municipal Valter Antunes Pereira, situada no bairro dos Cinco Conjuntos, em Mandaguari (PR). Foi uma atividade proposta pelo Rotary International/Distrito Rotário 4630 e executada pelo Rotary Club de Mandaguari-Família.

O Rotary Club de Mandaguari-Família, pelo terceiro ano consecutivo, propôs-se a assistir à comunidade escolar do bairro dos Cinco Conjuntos . A Diretora da escola, professora Lucilete Orsi, sempre muito gentil e atenciosa, acatou a proposição e o dia foi carregado de surpresas, momentos felizes de descontração, crescimento no relacionamento vivencial e prestação de serviços.

A comunidade escolar encontrou local de bom convívio e atendimento, através de cenário preparado pelo período da manhã, pelos rotarianos, considerado ponto importante para que o êxito fosse alcançado.

O presidente do clube, José Magon Júnior, coordenou a execução do planejado para este dia, que reforça a presença do Rotary na comunidade.

Importante foi o alcance de número de pessoas, que compõem a comunidade escolar e a do bairro a este especial dia.

A sala de Corte de Cabelo, conduzida por 7 (sete) profissionais voluntários alunos da escola Microlins, com maestria, deixaram os presentes maravilhados com o perfeito atendimento. Este ambiente teve a coordenação do rotariano Márcio Cledson Simois.

Também a rotariana e enfermeira Márcia Pinheiro Magon, acompanhada da companheira, integrante da Casa da Amizade de Senhoras de Rotarianos, Marcela Christiane Girotto Moraes, atuaram no que tange a exames de Hepatite e aferição de pressão arterial.

Os rotarianos Alexandre e Valéria XXXX, Elza Martelli, Maria Regina Fávaro, Isaltino Felício da Silva atenderam aos alunos na entrega de diversas e deliciosas guloseimas e bexigas. Registraram

a felicidade destes momentos através da percepção dos olhares brilhantes e a empolgação no falar, no gesticular, no andar, demonstrados pelos alunos.

Na parte externa da escola Atividades fisicas e jogos foram aplicados pelos rotarianos Laerte de Albuquerque, Sergio Ruis, Sergio Rosa, apoiados por voluntárias estudantes de Educação Física.

Houve, além do exposto acima, Sala de Jogos Eletronicos, onde foram atendidos muitos alunos interessados em aproveitar estes momentos de lazer saudável.

A rotariana Maria Magon, assistida pelos membros do Rotakid’s Mandaguari-Família/Clube dos Lagartos, atendeu a inúmeros alunos que quiseram ter desenhos explicitados através da pintura facial infantil.

A tarde do dia 4 de março de 2018 ficou marcada como momento de integração entre as comunidades rotária Mandaguari-Família e a escolar do bairro dos Cinco Conjuntos, onde a presença da Diretora Lucilete Orsi foi um dos pilares para o alcance deste grande e esmerado sucesso.

Realça-se, ainda, que houve representativo número de pais e de alunos apoiando este Rotary Day – o Dia do Rotary na comunidade. Este resultado positivo teve também o alcance significativo da Diretora Lucilete à solicitação do Presidente Magon e demais rotarianos.

É preciso registrar que os colaboradores para a realização deste marcante dia, foram os rotarianos e as empresas Bicicletaria Ideal, Pipoca Beija Flor e Microlins.

Teve destaque o sorteio de uma bicicleta doada pela Bicicletaria Ideal ao Rotary Club de Mandaguari-Família. A Diretora Lucilete Orsi encarregou-se, juntamente com o Presidente Magon e rotarianos, de acompanhar o encaminhamento e o sorteio da mesma, transcorrido ao final do evento, onde o aluno Kaique do 4o ano foi o ganhador do sorteio.

Assim exposto este dia de intenso trabalho de integração e divulgação da existência rotária na comunidade mandaguariense, tendo a ausência de rotarianos que, por força maior, não puderam neste belo e produtivo dia contribuir, fixa-se registro fotográfico realizado pelas mãos de rotarianos. Necessário se faz agradecer a todos que colaboraram com a sua força direta ou apoiaram este maravilhoso e frutífero Rotary Day 2018. O mesmo será divulgado nos meios de comunicação e demais instituições existentes na cidade de Mandaguari (PR), que conosco mantém vínculos, bem como no Distrito 4630.

Veja Também

Acadêmicos da FAFIMAN doam fraldas para o asilo

No dia 17 de junho, acadêmicos da FAFIMAN entregaram fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente ...