segunda-feira , 10 dezembro 2018
Home / Sem categoria / Acaman lança adesivo para conscientizar população sobre separação do lixo

Acaman lança adesivo para conscientizar população sobre separação do lixo

A Acaman (Associação dos Catadores de Recicláveis de Mandaguari), que tem como parceira a Prefeitura do Município de Mandaguari, está lançando um adesivo que será utilizado como mais ima ferramenta para conscientização da população sobre a maneira correta de separar o lixo organizo do material reciclável.

Segundo a direção da entidade, o adesivo será colado nas embalagens que estiverem com lixo orgânico e reciclável misturados, que não serão recolhidas. “Primeiramente vamos fazer um trabalho de divulgação e para isso contamos com a imprensa e a população, para depois iniciarmos a colagem do adesivo”, explica a presidente da Acaman, Karoleen Thaina do Vale.

A Acaman é uma sociedade civil de âmbito municipal sem fins lucrativos mantém parceria com a Prefeitura de Mandaguari, o que já proporcionou grandes avanços, como o aumento do número de associados e até o prêmio o Prêmio Gestão Ambiental, com o Projeto de Inclusão Social e Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável em Mandaguari (Cataman), organizado todos os anos pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A ACAMAN também foi umas das primeiras entidades do setor que recebeu a Licença Ambiental para exercer a atividade.

SERVIÇO

         A Acaman está localizada na Rua Pedro Alves Madeira, 84, no Parque Industrial I (saída para Marialva). Telefones (44) 3133-3344 e 99848-2697

Veja Também

Café de Mandaguari é premiado como café qualidade do Paraná

Nesta quarta-feira (31), ocorreu em Pinhalão, no Norte Pioneiro, a premiação dos vencedores da 16ª ...