quarta-feira , 26 setembro 2018

Começa o “Jovem Aprendiz Cooperativo Industrial” na FAFIMAN

Dando continuidade ao Projeto Jovem Aprendiz, no dia 20 de março iniciaram-se as aulas do curso de “Aprendizagem Programa Jovem Aprendiz Cooperativo Industrial”, numa parceria entre o SESCOOP/PR, FAFIMAN e Aurora – Cooperativa Central Aurora Alimentos.

O projeto tem como objetivo qualificar o jovem aprendiz, em nível universitário, para o desempenho de atividades relacionadas aos serviços industriais no cooperativismo, especificamente ligados aos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Alimento.

A jornada diária de trabalho do aprendiz está fixada em quatro horas, perfazendo o total de 20 horas semanais, sendo 8 para formação teórica, desenvolvidas na FAFIMAN, e 12 horas de prática profissional, desenvolvidas na empresa Aurora.

O curso iniciou com o módulo “Cooperativismo”, ministrado pelo instrutor Alex Manoel da Silva. Terá a duração de um ano, com previsão de término no mês de abril de 2019.

Importante lembrar que estão em andamento 4 turmas do “Jovem Aprendiz Cooperativo Administrativo”, voltadas a alunos do ensino médio.

Veja Também

Ameaça no Jardim Cristina e roubo de bateria no Esplanada

Local: MARIA DOLORES GARCIA, JARDIM CRISTINA, MANDAGUARI VÍTIMA: H. R. O. 25 anos No local ...