quarta-feira , 25 Abril 2018
Home / Destaque / Descarte ilegal de materiais na área externa da entidade preocupa dirigentes da Acaman

Descarte ilegal de materiais na área externa da entidade preocupa dirigentes da Acaman

 Mesmo com uma placa alertando para dias e horários de funcionamento e a proibição do descarte de materiais na área externa da Acaman (Associação dos Catadores de Recicláveis de Mandaguari), algumas pessoa insistem em deixar todo tipo de material ao lado do portão da entidade. Nem mesmo as câmera de segurança inibem este tipo de irregularidade.

Segundo a diretoria da associação, a placa é bem clara sobre a proibição e horário de funcionamento, que é das 7h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira. O descarte ilegal nos finais de semana acarretam em mais trabalho para os associados, que precisam deixar o serviço separação em embalagem para recolher o material deixado do lado de fora. “É um descaso e desrespeito com nosso trabalho”, desabafa uma das dirigentes da entidade.

Como se não bastasse, muito dos descartes deixados no local não fazem parte da lista de materiais que são recolhidos pela Acaman que, além de receber lixo reciclável durante a semana, também mantem um cronograma de recolhimento com dois caminhões em todos os bairros da cidade.

PUNIÇÃO – Existe penalidade para quem joga lixo em vias públicas, de acordo com o Artigo 6º a Lei nº 1410/2008. Além disso, essa poluição é considerada crime ambiental. Entretanto, a maior dificuldade é identificar os infratores. Quem presenciar alguém jogando lixo em locais públicos deve denunciar ao telefone 3233-8400, ramais 419,433 e 452 (Departamento do Meio Ambiente) ou através do e- mail meioambiente@mandaguari.pr.gov.br. Os contatos da ACAMAN são: (44) 3133-3344 e 99948-2697.

   

Veja Também

Mandaguari recebe escavadeira hidráulica para atender a zona rural

Desde a criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Mandaguari em 2013, foram ...