quarta-feira , 26 setembro 2018

Encontro discute políticas públicas para as mulheres

Realizado no plenário da Câmara Municipal na última terça-feira, 3 de abril, o Encontro de Mulheres de Mandaguari, uma realização da Prefeitura do Município de Mandaguari, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

O principal objetivo do evento foi discutir o fortalecimento de políticas públicas dos direitos das mulheres do município. O assunto foi tema de palestra e debate com a coordenadora de políticas para mulheres da Prefeitura da Prefeitura de Curitiba e conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Terezinha Beraldo Pereira Ramos.

Terezinha destacou durante o encontro que um dos principais desafios a ser encarado pelo poder público nos próximos anos é frear a desconstrução de políticas públicas voltadas para a mulher, fruto crise econômica que tem ‘travado’ o poder executivo e também da ascensão de um governo conservador no âmbito federal. “Num num país com altos índices de violência contra a mulher e você desconstruir políticas públicas… É um retrocesso”, comentou Terezinha.

 

Veja Também

Ameaça no Jardim Cristina e roubo de bateria no Esplanada

Local: MARIA DOLORES GARCIA, JARDIM CRISTINA, MANDAGUARI VÍTIMA: H. R. O. 25 anos No local ...