quarta-feira , 25 Abril 2018
Home / Destaque / Obra do CMEI do Jardim das Torres chega à fase de acabamento

Obra do CMEI do Jardim das Torres chega à fase de acabamento

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Rosemary Ruiz Meleiro Sepulveda”, localizada no Jardim das Torres, está na fase final. A parte externa da escola está praticamente toda pintada, os sanitários instalados e a rede elétrica quase toda finalizada. Esta que dará reforço ao atendimento na rede municipal de ensino de Mandaguari.

O CMEI tem uma área construída de 890 metros quadrados, com capacidade para atender cerca de 200 crianças e vinha sendo muito aguardado pela população dos bairros daquela região.

Atualmente os bairros são atendidos apenas pelo CMEI João Batista Frujelli, inaugurado há mais de 25 anos, mas que não tem estrutura física para atender à crescente demanda por vagas. O projeto da nova creche foi viabilizado junto ao Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no âmbito do ProInfancia, do Ministério da Educação, que visa garantir condições adequadas para assegurar o direito à educação de qualidade e cuidados básicos desde a primeira infância. Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas. À prefeitura coube oferecer o terreno.

O investimento é de R$ 1,2 milhões, para uma obra que terá ambientes essenciais para o aprendizado das crianças, como pátio coberto; três salas de creche com solário e fraldário; duas salas de pré-escola, uma sala de múltiplo uso; uma sala para professores; uma sala de administração; pátio com refeitório; cozinha industrial; lavanderia; lactário; playground; e área com jardim. Estes ambientes permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

BAIRROS – Além do Jardim das Torres, a nova creche vai atender os seguintes bairros: Jardim Cristina I, II e III; Jardim Delgado, Jardim Lorena, Jardim Morumbi, Jardim Imperial e Residencial Bem-te-vi.

Veja Também

Mandaguari recebe escavadeira hidráulica para atender a zona rural

Desde a criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Mandaguari em 2013, foram ...