sábado , 23 junho 2018
Home / Destaque / Enfermagem da FAFIMAN realiza cerimônia da passagem da lâmpada

Enfermagem da FAFIMAN realiza cerimônia da passagem da lâmpada

No dia 18 de maio, o Departamento de Enfermagem finalizou a 10ª Semana de Enfermagem com a realização da Cerimônia da Passagem da Lâmpada. A solenidade da Luz é um evento tradicional do curso e simboliza a vida e reforça o compromisso e a responsabilidade da profissão, é uma aliança entre os acadêmicos. A lâmpada é repassada pelos formandos aos acadêmicos do segundo ano, que assumem o compromisso de mantê-la acesa.

A Cerimônia da Lâmpada foi criada para lembrar o cuidado que Florence Nightingale teve com os feridos da Guerra da Crimeia, pois ela utilizava uma lâmpada para assistir os doentes durante a noite.

Segundo o professor dr. Mayckel da Silva Barreto, chefe do Departamento, “[…]a realização deste evento é essencial, não somente para relembrarmos, mas também para reforçarmos e construirmos um elo entre os profissionais e manter acesa uma tradição que é destaque no Curso de Enfermagem da FAFIMAN, que este ano comemora 10 anos de existência.”

Além dos professores, familiares e amigos, prestigiaram o evento o diretor e vice-diretor da FAFIMAN, professores me. Antonio Carlos Xavier e Emerson Carlos Pinhati; o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista; secretários da Saúde, Josias Gonçalves; e de Governo, Vâine Miriam Michelan Batista.

A direção da FAFIMAN parabeniza a professora Eliete dos Reis Carvalho, titular da disciplina Gerenciamento dos Serviços de Saúde, e os acadêmicos do quarto ano de Enfermagem, pela organização do evento.

Veja Também

Acadêmicos da FAFIMAN doam fraldas para o asilo

No dia 17 de junho, acadêmicos da FAFIMAN entregaram fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente ...