quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Destaque / GREVE DOS CAMINHONEIROS ADIA INÍCIO DA FASE REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES

GREVE DOS CAMINHONEIROS ADIA INÍCIO DA FASE REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES

A secretaria de Estado de Esporte e Turismo emitiu Nota Oficial na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, adiando o início das fases regionais dos Jogos Escolares que seriam abertas na próxima segunda-feira (28), incluindo a de Maringá, a qual pertence Mandaguari.
Confira a integra da Nota Oficial:

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo – SEET comunica o adiamento das 14 regionais dos Jogos Escolares do Paraná – JEPS que teriam início nos próximos dias. As aberturas aconteceriam entre os dias 25 e 28. O motivo do adiamento é a dificuldade logística de transporte causada pelos acontecimentos dos últimos dias, relacionados à greve dos caminhoneiros em todo o país. O novo período para a realização está previsto para acontecer entre os dias 31 de maio e 06 de junho, caso a situação se normalize, e será tratado regional a regional.

Para mais informações e atualizações referentes a este e outros assuntos da SEET, acompanhe nossos sites – www.esporte.pr.gov.br e www.jogosescolares.pr.gov.br – e redes sociais.

A fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná, Núcleo Regional de Educação de Maringá, será aberta na próxima segunda-feira, 28 de maio, se estendendo até o dia 3 de junho nas cidades de São Jorge do Ivaí e Ourizona. Mandaguari estará presentes com as três escolas estaduais, uma da rede particular e a Escola Especial Dom Jaime Luiz Coelho.

Mandaguari levará alunos atletas que fazem parte das escolinhas do município e dos Colégios Estaduais José Luis Gori, Vera Cruz (Cevec), São Vicente Pallotti e da escola particular Sagrada Família.

As delegações contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Transportes da Secretaria de Educação, Departamento Esportes, dos pais e dos diretores das escolas participantes.

Fazem parte do Núcleo Regional de Ensino de Maringá as cidades de: Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Igaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Ourizona, Paiçandu, Representante Castelo Branco, Santa Fé, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

GRUPOS

         No Basquetebol Masculino A, Mandaguari estará representada pelo Colégio Estadual Vera Cruz (Cevec), num grupo único com as seguintes equipes: Colégio Estadual Adolpho Franco (Astorga), Colégio estadual Olavo Bilac (Itambé) e Anglo de Maringá.

No Futsal Regular Masculino A, o Colégio Sagrada Família está no Grupo E, ao lado do Colégio estadual São Francisco (Ivatuba) e Colégio estadual Ivan F. A. Filho (Nossa Senhora das Graças). No Masculino B, também o Sagrada Família representa Mandaguari e está no Grupo G, juntamente com o Colégio Estadual Tereza Cristina (Colorado), Ivan F. A. Filho (Nossa Senhora das Graças) e Colégio estadual Jardim Independência (Sarandi).

No Handebol Masculino A, também o Sagrada Família, que está no Grupo B, ao lado da Escola Pedro Parigot de Souza (Marialva), Colégio estadual Adolpho Franco (Astorga) e Objetivo de Maringá. E Mandaguari terá o mesmo represente no Handebol feminino B, no grupo nem que estão ao Escola Estadual Honório Fagan (Floraí) e Escola Estadual Irmã Maria Antona (Sarandi).

No Voleibol Feminino A, o Colégio estadual José Luiz Gori está no Grupo Único ao lado do Colégio Estadual Adolpho Franco (Astorga), Colégio Estadual Rui Barbosa (Lobato) e Colégio Estadual Gastão Vidigal (Maringá). O mesmo colégio mandaguariense está também no Grupo B do Masculino B, ao lado da Escola Estadual Princesa Isabel (Paiçandu) e Colégio Estadual Helena Kolody (Sarandi). Na mesa modalidade, mas no Masculino A, o Colégio Vera Cruz (Cevec), está no grupo único juntamente com os colégios estaduais Juracy Rocha (Marialva), Gastão Vidigal (Maringá) e Arthur da Costa e Silva (Santa Fé).

No atletismo para deficientes (ACD), Mandaguari estará representada pela Escola Especial Dom Jaime Luiz Coelho, em diversas categorias.

Já no atletismo regular, a cidade estará representada pelos alunos atletas das escolas estaduais José Luiz Gori, São Vicente Pallotti e Vera Cruz, além do Colégio Sagrada Família.

Mandaguari disputará também a modalidade de Xadrez, com representantes das escolas estaduais Vera Cruz (Cevec), José Luiz Gori e São Vicente Pallotti.

Veja Também

Prefeitura realiza reparos e limpeza no Centro de Convenções

Por intermédio da secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura do Município de ...