quarta-feira , 12 dezembro 2018
Home / Destaque / Escolas de Mandaguari vão participar da Escola de Trânsito do DER

Escolas de Mandaguari vão participar da Escola de Trânsito do DER

Alunos de escolas das redes municipal e particular de ensino de Mandaguari irão participar durante mês de junho da Escola Prática Educativa de Trânsito do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) em Maringá. Segundo a Secretaria de Educação, 430 alunos participarão do projeto.

O calendário tem início na próxima segunda-feira, 4 de junho, com as escolas municipais Francisco Romagnole Júnior e Angelina Teixeira Pinheiro, juntamente com o Colégio Sagrada Família.

No dia 8 de junho será a vez das escolas municipais Ary da Cunha Pereira e Bom Pastor. O dia 11 está reservado para a Escola Municipal Yolanda Cercal. No dia 18 estarão no DER em Maringá a Escolas Municipal Walter Antunes Pereira e da Escola Primeiro Passo.

A escola do DER orienta jovens e adolescentes sobre comportamentos seguros no trânsito, como pedestres e futuros motoristas. Temas como transitar pelas calçadas e atravessar a rua ao chegar e sair da escola são tratados em palestras e atividades práticas. Não ficam de fora hábitos atuais como o uso dos smartphones para aplicativos de mensagens de texto e dos fones de ouvido, além da lei seca e o alerta contra o consumo de drogas.

A escolha das atividades e da forma como elas são aplicadas depende da idade dos grupos de alunos atendidos. O projeto trabalha com jovens e adolescentes entre 12 e 20 anos. O projeto conta ainda com a ajuda dos agentes da Polícia Rodoviária Estadual e dos bombeiros, que falam sobre traumas, ferimentos, colisões e atendimentos.

Veja Também

Agora é de forma oficial nova secretária assume pasta da saúde

Assumiu oficialmente o cargo de secretária da Saúde do município de Mandaguari, a nutricionista Vanessa ...