quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Destaque / Aprovada criação da CIPA na Prefeitura de Mandaguari

Aprovada criação da CIPA na Prefeitura de Mandaguari

A prefeitura de Mandaguari enviou para a Câmara o Projeto de Lei para a criação e regulamentação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) no âmbito do poder público municipal, órgão que nunca existiu na estrutura organizacional do Município. O projeto foi discutido e aprovado por unanimidade em três sessões do Legislativo local e agora será sancionado pelo prefeito Romualdo Batista.

A CIPA é de suma importância para o funcionalismo público municipal, que há muito tempo espera pela criação e implantação da Comissão, que tem seu foco de atuação na garantia de higiene, saúde e segurança no trabalho. O município já havia se adiantado no processo da criação da Comissão, coma a contratação através de concurso público do Técnico em Segurança no Trabalho Fábio de Souza, que já vem realizando treinamentos nas secretarias municipais. Ele está ligado ao Departamento de Gestão de Pessoas do Município.

A CIPA tem como objetivo principal desenvolver atividades voltadas à prevenção de acidentes do trabalho e de doenças profissionais, à melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais, mantendo permanentemente compatível a execução do trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do servidor.

Veja Também

Moto com alerta de furto é apreendida na Vila Vitória

13/12/2018 00:00 FURTO SIMPLES (CONSUMADO) Local: JOSE SOFIA, VILA VITORIA, MANDAGUARI VEICULO APREENDIDO: MOTOCICLETA HONDA ...