quarta-feira , 17 outubro 2018

Alunos da Rede Municipal passam por avaliação de desempenho

Criado em 2015 pela Secretaria da Educação do Município de Mandaguari, o Sistema de Avaliação Municipal de Educação de Mandaguari (SAMEM) está sendo aplicado nesta semana para mais de dois mil alunos da Rede Municipal de Ensino – 1º ao 5º ano -, que estão sendo avaliados nas habilidades de leitura, escrita e matemática.

O projeto tem como objetivo principal a realização de um diagnóstico da realidade educacional local e oferecer subsídios e acompanhamento que visem à contínua melhoria da qualidade do ensino. A avaliação será realizada até a próxima sexta-feira, 15 de junho, nas escolas municipais: Walter Antunes Pereira, Ari da Cunha Pereira, Francisco Romagnole Júnior, Angelina Teixeira Pinheiro, Yolanda Cercal da Silva e Bom Pastor.

Esta é a primeira etapa do SAMEM, que voltará ser aplicado no mês de setembro, envolvendo o mesmo público alvo do primeiro semestre.

Com o SAMEM, cada escola e cada professor poderá ajustar suas estratégias pedagógicas para que os seus alunos recebam o melhor ensino possível. Trata-se de mais uma revolução na educação de Mandaguari, que já está bem avaliada pelos índices nacionais, como o IBEB (Índice de Desenvolvimento da educação Básica). Com o sistema, as escolas poderão avaliar o resultado do seu trabalho e, assim, planejarão sistematicamente as mudanças necessárias conforme a realidade de cada turma.

Essa atenção personalizada permitirá que as crianças progridam mais. Desde que avaliação foi implantada, já notadas melhoras sensíveis no ensino. Com isto, os alunos da Rede Municipal não só se sentem mais realizados como terão melhores oportunidades na vida escolar e profissional. Melhorias na educação trazem benefícios para o estudante, para a família e para a sociedade.

Veja Também

O mandaguariense Roberto Fonseca negocia sua permanência no Londrina em 2019

Mesmo ainda faltando sete rodadas e o Londrina vivo na série B, o clube e ...