terça-feira , 13 novembro 2018
Home / Destaque / “Dia C” reúne cooperativas da cidade com o tema “Atitudes simples movem o mundo”

“Dia C” reúne cooperativas da cidade com o tema “Atitudes simples movem o mundo”

Evento será realizado na Praça Independência de Mandaguari, com a pedalada cooperativa e um mix de ações

Atitudes simples movem o mundo. É com este tema, que Sicredi, Cocari, Aurora e Rodocoop, com apoio da Unimed, Sescoop e Prefeitura do Municipio de Mandaguari, realizarão no dia 30 de junho (sábado) o “Dia C – Dia de Cooperar”, comemorando o Dia Internacional do Cooperativismo.

Devido ao sucesso do evento de 2017, as cooperativas optaram por dar continuidade a pedalada cooperativa e ao mix de ações, que acontecerão simultaneamente das 9 horas da manhã até ao meio dia. O objetivo, é proporcionar um momento de lazer a todos os associados e comunidade, sempre ressaltando que as cooperativas possuem em seus princípios o desenvolvimento local.

Dentre as ações que serão realizadas estão: apresentações culturais, arrecadação de alimentos, atividades físicas, aulas de dança, coleta de óleo de cozinha, doação de mudas nativas, espaço canil, coleta de currículos profissionais, cortes de cabelo, educação financeira, espaço kids e pontos de saúde.

Para participar da pedalada cooperativa e ganhar um brinde especial do Dia C, colaboradores, associados e comunidade devem se inscrever na agência Sicredi, Cocari, Aurora ou Rodocoop. Durante o dia, serão sorteados vários brindes para quem levar 1 kilo de alimento não perecível, que será destinado as instituições de caridade da cidade.

A expectativa é que mais de mil pessoas compareçam ao evento. O Dia C é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, estimulando as ações voluntárias diversificadas e simultâneas, nos locais onde a campanha ocorre. A ações são definidas pelas cooperativas, com apoio da OCB, Ocepar e Sescoop, mostrando a comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da responsabilidade social.

Veja Também

Detento é encontrado morto na Casa de Custódia de Maringá vitima seria de Mandaguari

Um detento da Casa de Custódia de Maringá foi encontrado morto na cela, na manhã ...