quinta-feira , 19 julho 2018

CAPS realiza evento para incentivar prevenção e tratamento do uso indevido de drogas

Neste mês acontece em todo Estado o “Junho Paraná Sem Drogas”, com várias ações em todos os municípios. São ações de esclarecimento e incentivo à prevenção e ao tratamento do uso indevido de drogas. Nesta segunda-feira, 25 de junho, o CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial de Mandaguari realizou evento sobreo tema com apresentação de vídeos e debate sobre o assunto com pessoas que recebem assistência do órgão ligado à Secretaria de Saúde do Município.

Participaram a ação usuários que recebem tratamento do órgão e convidados, que puderam, além de assistir aos vídeos, falar sobre suas experiências e também falar sobre o que perceberam através do exemplos mostrado nas produções apresentadas na tela. Um dos vídeos foi o testemunho espontâneo de uma mulher que era viciada em bebidas alcoólicas e que através do trabalho do CAPS e o apoio da família e amigos conseguir deixar o vício.

O CAPS I funciona em Mandaguari desde em 26 de Novembro de 2006 e nestes 11anos de funcionamento atende à demanda de transtorno mental grave, severo e persistente, sendo referência também para o atendimento de usuários de álcool e outras drogas. Oferece tratamento psiquiátrico, psicológico, enfermagem, serviço social e pedagógico através de atendimentos individuais e em grupos.

SERVIÇO

O CAPS de Mandaguari está localizado na Rua João Ernesto Ferreira, 661, centro. Telefone (44) 3233-9405.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Mandaguari

Veja Também

Fórum de Cidades Digitais promove intercâmbio entre prefeituras do noroeste do Estado

O Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná é uma oportunidade para conhecer produtos ...

[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id='1']