quinta-feira , 19 julho 2018

Vacina contra gripe está à disposição de toda população de Mandaguari

Com o encerramento da campanha oficial de vacinação contra a gripe, na última sexta-feira (22), as doses remanescentes da vacina começaram a ser ofertadas ao público em geral a partir desta segunda (25). Em Mandaguari as doses remanescentes estão à disposição nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Para evitar o desperdício das doses que não foram aplicadas durante a campanha oficial, a Secretaria de Estado da Saúde orientou os municípios a abrirem a vacinação para o público em geral. A aplicação da vacina da gripe nas UBSs continua até que os estoques sejam zerados.

“O objetivo é aplicar todas as vacinas contra a gripe que recebemos para a campanha. Quem não se vacinou, pode procurar os postos e verificar se há vacinas disponíveis”, afirmou o secretário de saúde do município, Josias Gonçalves.

E para evitar a doença, alguns cuidados são recomendados pelos profissionais de saúde, Entre os cuidados que devem ser adotados estão lavar as mãos com água e sabão com frequência; manter os ambientes ventilados; higienizar periodicamente superfícies que entram em contato com as mãos, como mesas, teclados e maçanetas, com álcool em gel; evitar compartilhar talheres, copos e alimentos; usar lenços descartáveis na hora de tossir ou espirrar e evitar aglomeração de pessoas.

Para quem apresenta febre alta a partir de 38%, dor de garganta e tosse, a recomendação é procurar atendimento médico e evitar a automedicação.

Veja Também

Fórum de Cidades Digitais promove intercâmbio entre prefeituras do noroeste do Estado

O Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná é uma oportunidade para conhecer produtos ...

[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id='1']