quarta-feira , 26 setembro 2018

Prefeitura adquire xadrez gigante para estimular aprendizado

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Mandaguari, apresentou esta semana o primeiro xadrez gigante adquirido pelo município. O novo instrumento didático tem como proposta estimular as crianças e adolescentes a aprenderem as regras do Jogo de Xadrez de modo divertido e atraente.

Entretanto, ao apresentar a história do xadrez estuda-se Geografia. E as possibilidades das inúmeras jogadas relacionam-se à Matemática. “Isso sem contar que os benefícios morais que o xadrez proporciona são relevantes como: respeito mútuo, autonomia, tolerância, espírito de competição, sentimento de vitória e de derrota, conhecer e reconhecer o ponto de vista do outro. As inúmeras jogadas ainda fazem com que os alunos exercitem o imaginário, o trabalho, a inteligência, pois o jogo força o raciocínio”, ressalta a professora Daniela Botion, coordenadora das equipes e escolinhas de xadrez do município.

Em breve a novidade será levada para as escolas com o objetivo de despertar o interesse pelo xadrez e também estimular o aprendizado entre as crianças da Rede Municipal de Ensino.

Veja Também

Mulher fica ferida em acidente de trânsito no Boa Vista

25/09/2018 07:35 SEM ILICITUDE – ATENDIMENTO DE (CONSUMADO) Local: SEBASTIAO FERNANDES DE SOUZA, JARDIM BOA ...