quinta-feira , 19 julho 2018

Reunião vai debater estratégias para cuidado, proteção e bem-estar animal

Dentro em breve o Canil Municipal deverá ser colocado em funcionamento pela Prefeitura do Município de Mandaguari. E para que isso aconteça efetivamente, estão previstas adequações e aperfeiçoamento de leis e um debate mais amplo sobre os cuidados com os animais, especialmente os cães que se encontram abandonados nas ruas da cidade.

Diante deste fatos, representantes do município irão participar de uma reunião marcada para o dia 17 de julho de 2018, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Mandaguari. O encontro está sendo proposto pelo vereador Hudson Guimarães. Segundo eles, “é urgente no município a necessidade de ações que visem o cuidado, proteção e bem-estar dos animais, sobretudo aqueles em situação de abandono e que encontram nas ruas o seu lar”.

A reunião tem na pauta justamente a questão de estratégias conjuntas, envolvendo a administração municipal, o Legislativo e a sociedade civil organizado, que juntamente com entidades que já trabalham no cuidado e proteção dos animais. E para auxiliar nessa discussão, foi especialmente convidado o vereador Flávio Mantovani, que tem se destacado pelo trabalho em prol da causa animal na cidade de Maringá.

APOIO – Desde que foi iniciada a construção do Canil Municipal, a Prefeitura de Mandaguari tem buscado o diálogo com as entidades que atuam na defesa dos animais. E esta reunião proposta pelo vereador mandaguariense será uma oportunidade única para estas questões sejam amplamente debatidas por todos os interessados.

Veja Também

Fórum de Cidades Digitais promove intercâmbio entre prefeituras do noroeste do Estado

O Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná é uma oportunidade para conhecer produtos ...

[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id='1']