quinta-feira , 15 novembro 2018
Home / Destaque / Mandaguari recebe primeiro evento público do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte

Mandaguari recebe primeiro evento público do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte

Mandaguari recebe primeiro evento público do

Será realizada, no próximo dia 24 de julho, no Auditório da Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN), a 1ª Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, projeto do Governo do Estado do Paraná que vai traçar diretrizes e definir ações estratégicas integradas para a organização, desenvolvimento sustentável e consolidação de uma ampla região composta pelas regiões metropolitanas dos municípios de Londrina, Maringá e Apucarana.

Nessa oficina de engajamento, serão eleitos representantes da Sociedade Civil de Mandaguari que formarão a Equipe de Acompanhamento para participar das demais etapas do plano, com sugestões sobre os principais problemas e potencialidades de cada um dos 15 municípios envolvidos no plano. As oficinas de engajamento são abertas ao público e todos os cidadãos poderão participar.

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu. Ao todo, os 15 municípios concentram, em uma área de 6.225 km², 1,5 milhão habitantes e um PIB de aproximadamente R$ 35 bilhões.

SERVIÇO 

  

Primeira Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Metrópole Paraná Norte

Local: Auditório da FAFIMAN. Rua Renê Taccola, 152

Data: 24 de julho de 2018

Horário: 19h

Paulo Victor Grein

Comunicação – Urbtec

paulo@urbtec.com.br

(41) 3281-1916 / (41) 99641-9928.

Veja Também

Vigilância realiza pulverização para combate ao “barbeiro”

Após uma busca ativa na área rural pelos Triatomíneos (bicho barbeiro), o transmissor da doença ...