terça-feira , 16 outubro 2018

Fórum de Cidades Digitais promove intercâmbio entre prefeituras do noroeste do Estado

O Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná é uma oportunidade para conhecer produtos e serviços disponíveis no mercado e para a troca de informações sobre os benefícios e as dificuldades de implantação de projetos de Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação nas prefeituras do Estado. A afirmação é do presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo.

A segunda edição do Fórum será realizada no próximo dia 26, na sede do Escritório Regional do Sebrae, em Maringá. As atividades começam às oito horas e vão até as 17h30. A promoção é da Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Amusep. As inscrições podem ser feitas no endereço http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/maringa/.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, durante o evento serão apresentados casos de municípios, que adotaram sistemas para modernizar a máquina pública, ampliar a transparência e melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população. Também haverá espaço para conversar com fornecedores e para o intercâmbio de experiências entre os gestores e servidores públicos responsáveis pelos setores de TI e Comunicação.

 

Inovação

Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD), a partir de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revela que 90% dos prefeitos das cidades da região da Amusep têm propostas relacionadas à tecnologia para modernizar a gestão pública. As áreas com mais indicações são segurança, Educação e Saúde. Marinho ressalta que a pesquisa reflete a necessidade de as prefeituras inovarem e otimizarem processos, para atenderem às necessidades dos cidadãos.

Para o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, mais do que necessidade, investir em tecnologia é vital para um mandato transparente e, inclusive, para promover o desenvolvimento. Na gestão dele, há projetos para a criação de aplicativos e de ferramentas para auxiliar e dinamizar o trabalho dos servidores. O Município também está empenhado no fortalecimento do Polo de TI; na conclusão do Armazém Digital; e no aperfeiçoamento do sistema de videomonitoramento.

Em Mandaguari, o prefeito Romualdo Batista, primeiro vice-presidente da Amusep, trabalha para informatizar o atendimento ao público, por meio de plataformas online e para modernizar os processos do Departamento de Tributação. “Nosso foco é ter um padrão elevado no controle do andamento da prefeitura e proporcionar respostas mais eficientes e rápidas para nossa comunidade”, declara.

 

SERVIÇO

II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense

Data: 26 de julho (quinta-feira)

Local: Sede do Escritório Regional do Sebrae

EndereçoAvenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116, Zona 7, Maringá

Inscrições: http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/maringa/

Informaçõesforum@redecidadedigital.com.br ou pelo telefone (41) 3015-6812

Veja Também

O mandaguariense Roberto Fonseca negocia sua permanência no Londrina em 2019

Mesmo ainda faltando sete rodadas e o Londrina vivo na série B, o clube e ...