quarta-feira , 17 outubro 2018

Começa campanha de vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil

Começa nesta segunda-feira, 6 de agosto, a Campanha Contra Paralisia Infantil e Sarampo em Mandaguari, coordenada pelo setor Imunologia da Secretaria Municipal de Saúde. A meta é vacinar cerca de crianças de 1 a 5 anos até o dia 31 de agosto, quando será encerrada a campanha, cujo o chamado “Dia D”, será no dia 18 próximo.

A meta é vacinar 1.591 crianças nas seguintes faixas etárias: 1 ano (468), 2 anos (373), 3 anos (372) e 4 anos (378). Todas as unidades de saúde do município terão a vacina disponível durante a campanha. E no dia 18 de agosto será realizada uma mobilização na Praça da Independência com a colaboração do Rotary Clube, das 8h00 ás 15h00.

Vale lembrar que o Sarampo é uma doença que ficou estacionada durante um tempo e que, infelizmente, está retornando. “Por isso importância da vacinação considerada até hoje o meio mais eficaz e com o mínimas chances de aparecerem efeitos colaterais”, ressalta a coordenadora de Imunologia da Secretaria de Saúde, Letícia Sudário Leão. Ela observa ainda que “adultos até 49 anos de idade também devem comparecer nas unidades de saúde munidos da carteirinha de vacina; os que não forem vacinados receberão a vacina.

Veja Também

O mandaguariense Roberto Fonseca negocia sua permanência no Londrina em 2019

Mesmo ainda faltando sete rodadas e o Londrina vivo na série B, o clube e ...