terça-feira , 11 dezembro 2018
Home / Destaque / FAFIMAN institui nova comissão própria de avaliação

FAFIMAN institui nova comissão própria de avaliação

No dia 8 de agosto, aconteceu a primeira reunião da nova Comissão Própria de Avaliação – CPA da FAFIMAN, que conta com a participação de representantes da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada.

A Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que preconiza que toda instituição de ensino superior, pública ou privada, constituirá uma Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Responsável pela autoavaliação da Instituição, a CPA envolve professores, funcionários, acadêmicos e comunidade, considerando, obrigatoriamente, os cinco eixos, que são: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

A Comissão Própria de Avaliação da FAFIMAN realiza o processo de autoavaliação da instituição, com base nos princípios do SINAES. Seu objetivo é identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades.

Os resultados desse processo, consolidados em um relatório, representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à melhoria da sua qualidade.

A nova composição da CPA ficou assim constituída: representantes docentes: professores dra. Rosi Maria Basseto Sena, me. José Natal de Oliveira, Helena Maria Moura Peres (eleita presidente); representantes discentes: Maria Aparecida Lança Hipolito, Eliete Souza da Silva Ferreira, Luís Augusto Capucho de Andrade; representantes técnico-administrativos: Ivone da Mata de Osti, Rosangela Aparecida Paulino de Oliveira, Silvia Lídia de Andrade Bem; representante da Sociedade Civil Organizada: Afonso de Souza Cavalcanti, Alex Manoel da Silva, Lucimar Colpini.

Os professores me. Antonio Carlos Xavier e Emerson Carlos Pinhati, diretor e vice, respectivamente, da FAFIMAN, agradecem aos novos membros da comissão por terem aceitado o convite.

Veja Também

Roubo de camioneta em Mandaguari

Segundo a Policia Militar, por volta das 22h45 de sábado (8) uma equipe policial foi ...