quarta-feira , 26 setembro 2018

Realizada com sucesso a 1ª Conferência Municipal de Cultura

A 1º Conferência Municipal de Cultura de Mandaguari reuniu 59 pessoas dentre os setores da música, dança, artes cênicas, literatura e leitura, artes visuais, audiovisual, patrimônio histórico artístico e cultural, clube cultural e clube de serviço. A conferência foi realizada dentro dos padrões solicitados pelo Ministério da Cultura e contou com uma apresentação cultural do Circo Teatro Sem Lona, Mesa Redonda e Trabalho em grupo.

Logo após a apresentação, o ator Pedro Ochôa, que também é professor do Curso de Artes Cênicas da UEM, participou da Mesa Redonda com o tema Profissão Artista, comentando sobre a profissionalização do artista, suas dificuldades e as demandas do meio artístico. O jornalista André de Canini discursou sobre Gestão Cultural e para finalizar o Professor José Ricardo comentou o tema Políticas Públicas.

Já no Trabalho em grupo os setores debateram os eixos para enumerar propostas no setor cultural para o município. Os eixo debatidos em grupo versaram sobre Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção simbólica e diversidade cultural; Cidadania e direitos culturais; Cultura e Desenvolvimento. Porém, o tempo não foi suficiente para debater e sugerir as propostas, assim os participantes voltarão a se reunir para discutir sobre as propostas que vão nortear as políticas culturais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e também par compor o novo conselho de Políticas Culturais.

Veja Também

Ameaça no Jardim Cristina e roubo de bateria no Esplanada

Local: MARIA DOLORES GARCIA, JARDIM CRISTINA, MANDAGUARI VÍTIMA: H. R. O. 25 anos No local ...