quinta-feira , 15 novembro 2018
Home / Destaque / Encontro avalia ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na região da Amusep

Encontro avalia ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na região da Amusep

Avaliar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pelo Paranacidade nas 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense. É o tema central de uma reunião a ser realizada nesta quinta-feira (30), na sede da Amusep, em Maringá. O encontro vai começar às 17h30 e está previsto para terminar às 19h30.

Levantamento elaborado por técnicos da Sedu indica que seis ações estão em andamento na região da Amusep. São atividades relacionadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU); ao Programa Cidades para o Pacto Global; ao Paraná Interativo; ao Mapa Paraná, à análise de projetos e orçamentos; e aos recursos financeiros liberados pela pasta para investimentos nos municípios.

A pauta da reunião contempla, ainda, o debate sobre o Plano de Ações Estratégicas para 2019. São questões relativas ao orçamento previsto para o próximo ano; ao aplicativo facilitador da Gestão Pública Municipal; ao Governo Digital; à Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação (Celepar); à Nota Paraná; à residência técnica; e às propostas de novos programas a serem colocados em prática pelo governo estadual.

O encontro é aberto a vereadores, secretários municipais, diretores, servidores públicos ligados às áreas de planejamento, projetos, obras, informática e meio ambiente. Também estão sendo convidados representantes de instituições, entidades de classe, organizações não governamentais (ONGs) e universidades.

 

SERVIÇO

Reunião Técnica do Paranacidade

Data: Quinta-feira (30 de agosto)

Horário: Das 17h30 às 19h30

Local: Sede da Amusep

Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Zona 4, Maringá (PR)

Veja Também

Vigilância realiza pulverização para combate ao “barbeiro”

Após uma busca ativa na área rural pelos Triatomíneos (bicho barbeiro), o transmissor da doença ...