quarta-feira , 26 setembro 2018

Escolas Municipais recebem material pedagógico

Os investimentos para que Mandaguari se mantenha entre os melhores municípios do Estado do Paraná quando se fala em Educação, continuam sendo feitos pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Educação. Esta semana, o prefeito Romualdo Batista e a secretária Adenise Batista Rodrigues, participaram da entrega de material pedagógico para diretoras e representantes das 15 escolas da Rede Municipal de Ensino

Foram entregues materiais com as mais diversas aplicações no dia a dia da sala de aula, como blocos de madeira, blocos lógicos, dominó de animais, fantoche dos animais domésticos e selvagens, bonecos de madeira família terapêutica, brincando de engenheiro, memória animais e frutas, detetive, ligue 4, alquimia, formas geométricas, tabuada, pega varetas, vira letras, kit bloco 136 peças, monte fácil mochila com mil peças, linha movimento nº 2, círculos de frações, sólido geométrico, ábaco aberto, material dourado e escala Cuisenaire.

A escala é formada por barrinhas coloridas confeccionadas e criadas pelo professor belga Emile-Georges Cuisenaire (1891 – 1980). O material é simples e ajuda a criança a construir conceitos básicos de matemática. Favorece a correspondência entre as estruturas mentais da criança e a relação que ela estabelece com as peças, através das atividades trabalhadas. Pode-se trabalhar sucessão numérica, comparação e inclusão, as quatro operações, o dobro e a metade de uma quantidade, frações.

Cuisenaire só ficou conhecido fora do seu país, mais tarde, quando o educador egípcio Caleb Gattegno, radicado na Inglaterra e internacionalmente famoso por suas pesquisas em educação infantil, recebeu um convite para conhecer o homem que ensinava números com barras coloridas. Se encantou ao ver o material e passou a divulgar o trabalho de Cuisenaire, a quem chamava de Mister Rods, Senhor Barrinhas em português. O professor belga tornou-se conhecido em todo o mundo.

Veja Também

Ameaça no Jardim Cristina e roubo de bateria no Esplanada

Local: MARIA DOLORES GARCIA, JARDIM CRISTINA, MANDAGUARI VÍTIMA: H. R. O. 25 anos No local ...