quarta-feira , 26 setembro 2018

Bolsonaro ficará internado por pelo menos 10 dias, segundo médico

Em coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (6), transmitida ao vivo pela página da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) do Facebook, onde está internado o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o médico Luiz Henrique Borsato afirmou que “antes de uma semana ou dez dias ele não vai receber alta”. Ele deixou claro que não tem como dar certo, pois a recuperação varia de paciente para paciente.

Conforme o chefe de departamento de cirurgia, Cícero Rena, a cirurgia foi executada por cirurgiões extremamente habilitados, capacitado e titulados.

De acordo com Borsato, Bolsonaro foi vítima de um traumatismo abdominal por arma branca. “Ele deu entrada no hospital com sinais de choque. Ele foi submetido a uma cirurgia em caráter de urgência, onde a gente identificou uma volumosa hemorragia interna. Ele teve uma lesão de uma veia no abdômen. Essa hemorragia foi controlada.”

Além disso, segundo o médico, ele apresentou outras lesões. Foram três perfurações no intestino delgado e apresentou lesão grave no intestino grosso. “Foi uma lesão única, mas muito profunda. E os órgãos no abdômen ficam sobrepostos”, explicou.

Jair Bolsonaro está consciente e passará a noite da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

Em relação à transferência de hospital, o chefe do departamento cirúrgico, Cícero Rena, afirmou que é uma opção da família, mas que ainda não tem condições de ser transferido.

Fernanda Circhia – Grupo Folha

Veja Também

Ameaça no Jardim Cristina e roubo de bateria no Esplanada

Local: MARIA DOLORES GARCIA, JARDIM CRISTINA, MANDAGUARI VÍTIMA: H. R. O. 25 anos No local ...