terça-feira , 16 outubro 2018

Televisando premia alunos, professores e escolas de Mandaguari

Com a escolha do tema “ética”, o Televisando mais uma vez assume o compromisso de propor aos professores, alunos e comunidade em geral, a reflexão sobre conduta, valores e princípios que regem a nossa sociedade e são responsáveis pelos resultados e pelo mundo que temos hoje. Mais do que garantir a reflexão, o projeto quer promover mudanças de atitudes, para a construção de um mundo cada vez melhor, que começa pela ação de cada um.

E mais uma vez as escolas da rede Municipal de Ensino de Mandaguari participaram do projeto, que acontece através das parcerias entre Instituto GRPCOM, RPC, Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior. A entrega das premiações aconteceu nesta quarta-feira, 10 de outubro, em solenidades realizadas no Módulo Cultural e na Escola Municipal Walter Antunes Pereira. Os eventos contaram com as presenças de alunos, professores, diretoras e orientadoras da rede Municipal, do prefeito Romualdo Batista, da secretária da educação, Adenise Batista Rodrigues, da coordenadora do projeto No Instituto GRPCOM, Isabela Seco e da coordenadora local do projeto Ana Lúcia da Silva Sassi.

Na categoria Ilustração, a vencedora foi Ana Clara Paulino Guimarães, aluna do 3º ano da Escola Municipal Walter Antunes Pereira, orientada pela professora Nilva Curcio. Já na categoria História em Quadrinhos, o vencedor foi o aluno Davi Hanini Machado pereira, da Es cola Municipal Angelina Teixeira Pinheiro, tendo como orientadora a professora Lígia Aparecida Cantarelli da Silva.

Em 2018, o Televisando trouxe mais uma inovação para o projeto, a Ação Faça Parte Escolas Mobilizadoras! Uma extensão da Ação Faça Parte Professores, que já acontece há três anos.

A Ação Escolas Mobilizadoras consiste em determinar qual escola, em cada município integrante, mais mobilizou professores a participar do Televisando. Os itens avaliados foram o número de professores inscritos, número de participantes do Concurso Cultural e o número de trabalhos enviados, por meio de um cálculo proporcional. Nesta categoria a vencedora foi a Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior.

Já a Ação Faça Parte Professores é um incentivo para que os docentes mostrem como trabalharam o projeto, por meio do envio de um vídeo, que premia com um brinde, os 50 primeiros recebidos, desde que cumpram os critérios exigidos. Como reconhecimento para ambas as ações, o projeto oferece uma caixinha de som com bluetooth personalizada para o diretor e até dois integrantes da equipe pedagógica envolvidos diretamente no projeto. Nesta categoria foram vencedoras as professoras Ednéia Bonato Cesário (Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior) e Lígia Cantarelli, da escola Municipal Angelina Teixeira Pinheiro.

O Televisando é um projeto de Comunicação e Educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar.

Criado em 2008, o Televisando é um projeto de educação e comunicação que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. Todos os anos, o projeto define uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

Veja Também

O mandaguariense Roberto Fonseca negocia sua permanência no Londrina em 2019

Mesmo ainda faltando sete rodadas e o Londrina vivo na série B, o clube e ...