quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Sancionado projeto que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos

Sancionado projeto que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos

O Governo do Paraná sancionou o Projeto de Lei 08/2018, de autoria do Deputado Requião Filho, que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos, a ser realizada anualmente no mês de outubro, em todo Estado do Paraná. A Lei Sancionada Nº 19648 de 2018 foi publicada no Diário Oficial Nº 10272 de 12/9/2018.

A medida visa conscientizar a população sobre o desperdício de alimentos, aproveitamento integral, doação, nutrição entre outros temas relacionados. De acordo com os números da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a cada ano, cerca de 1,3 bilhão de toneladas são descartados. A recuperação de 25% disso tudo seria o suficiente para alimentar 870 milhões de pessoas.

O Deputado Requião Filho destacou a necessidade de medidas visando a diminuição do desperdício, assim como já aprovadas na França e na Grã-Bretanha,representando grande avanço no combate a fome.

De acordo com o IBGE, em 2013 26,3 milhões de toneladas de alimentos foram desperdiçados no Brasil. No mesmo ano, o Instituto, estimou que 7,2 milhões de pessoas passavam fome no país.

A data escolhida para a realização deste período anual de conscientização no Paraná, está relacionado à esta segunda semana do mês de outubro, que compreende com o dia do alimento, comemorado em 16 de Outubro. A ideia engloba palestras, debates e outros eventos de esclarecimento sobre o desperdício de alimentos e aproveitamento integral, podendo o Executivo firmar convênios que tratem do tema para a realização das ações em conjunto.

Veja Também

Ocorrências atendidas pela Policia Militar de Mandaguari

12/11/2018 08:00 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/O (CONSUMADO) Local: JOSE PARDO, JARDIM PROGRESSO II, MANDAGUARI AUTOR ...