quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / “Justiça no Bairro” tem grande movimento em Mandaguari

“Justiça no Bairro” tem grande movimento em Mandaguari

 O Programa Justiça no Bairro, realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com a Prefeitura do Município de Mandaguari, Sesc Cidadão e outras entidades, está sendo realizado nesta quinta-feira, 18 de outubro, com atendimento previsto para até às 17 horas, na Escola Municipal Professora Yolanda Cercal da Silva. O encerramento das atividades acontece a partir das 18 horas, no Centro de Convenções “Décio Bacelar”, com a realização do casamento comunitário.

O objetivo do programa, que teve um grande movimento no período da manhã, é o atendimento à população economicamente vulnerável de Mandaguari e a região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com expedição imediata dos documentos.

O início dos trabalhos teve as presenças da desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora do projeto, do prefeito Romualdo Batista, da juíza da Comarca, Ângela Karina Chirnev Pedotti Audi, do promotor de justiça Erick Leonel Barbosa da Silva, dos secretários municipais Vâine Mirim Michelan Batista (de Governo), Gisele Knupp (Assistência Social), Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico), Adenise Batista Rodrigues (Educação) e Carlos Sincero (Assessor Executivo do Gabinete), e dos vereadores João Jorge Marques e Luiz Carlos Garcia.

Durante todo o dia serão prestados os seguintes serviços jurídicos: divórcio, guarda e responsabilidade, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, retificação de registro civil, interdição na área cível, exame de DNA, alvará, entre outros. Todos os serviços são gratuitos, com exceção do exame pericial de DNA, cujo valor é de R$ 220,00, pagos no momento da coleta.

Na área da Secretaria de Assistência Social, será efetuado o recadastramento do Cadastro Único para os programas sociais, enquanto a Agência do Trabalhador estará efetuando a emissão da Carteira de Identidade (RG).

Já a Secretaria de Saúde estará trabalhando com orientações, vacinas, teste de glicemia, confecção do cartão do SUS, aferição de pressão arterial, teste rápido, entre outros serviços da área.

Veja Também

Ocorrências atendidas pela Policia Militar de Mandaguari

12/11/2018 08:00 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/O (CONSUMADO) Local: JOSE PARDO, JARDIM PROGRESSO II, MANDAGUARI AUTOR ...