quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Prefeitura estuda projeto de um “Parque Linear” para linha férrea que “corta” Mandaguari

Prefeitura estuda projeto de um “Parque Linear” para linha férrea que “corta” Mandaguari

O prefeito Romualdo Batista, esteve reunido na manhã desta quinta-feira 8 de outubro, com vereadores, assessores, representantes da comunidade e da Rumo Logística (antiga ALL – América Latina Logística), empresa responsável pela linha férrea que passa pela cidade de Mandaguari.

Durante o encontro foi iniciada a discussão sobre a futura implantação de um “Parque Linear” na extensão da ferrovia que “corta” a cidade de Leste a Oeste. Antes do encontro, técnicos da Prefeitura da concessionária, vereadores e representantes da comunidade, estiveram em alguns pontos da ferroviária e na antiga Estação Ferroviária, onde a Prefeitura já iniciou um projeto de urbanização, com a implantação de praças esportivas e a futura instalação de outros equipamentos para lazer da população.

A ideia inicial é urbanizar toda a extensão da ferrovia que passa pelo perímetro urbano de Mandaguari, com projetos de paisagismo e estrutural, para melhorar a mobilidade e a segurança em todo o trecho. O próximo passo será um novo encontro para que sejam agendados os primeiros trabalhos em conjunto visando a elaboração do projeto. “Temos interesse no projeto e já vimos que concessionária, a Câmara de Vereadores e a comunidade estão entendendo que se trata de uma obra para um futuro próximo e que dará mais qualidade de vida da nossa população que é, sem dúvida, o nosso principal objetivo”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião o coordenador de Relação Governamentais da Rumo, Marcelo Fiedler, acompanhado de Bruno Madalena, do mesmo setor e do engenheiro Ricardo Assumpção e também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Conte, os vereadores Jocelino Tavares, presidente da Câmara, Sebastião Alexandre da Silva e Luiz Carlos Garcia e o Assessor Executivo do Gabinete, Carlos Sincero. “Estamos dando um grande passo para que este projeto se torne realidade, já que se trata de uma área que merece atenção e que precisa ser urbanizada”, frisou Paulo Conte, que intermediou o encontro.

Marcelo Fiedler, por sua vez, elogiou a iniciativa do município. “Mandaguari e seus representantes estão de parabéns pela iniciativa que, se concretizada, poderá ser a pioneira no Paraná. Estamos à disposição e afirmamos que o projeto é viável, principalmente pela vontade do poder público e a união de esforços para que seja concretizado”, disse ele.

Veja Também

Ocorrências atendidas pela Policia Militar de Mandaguari

12/11/2018 08:00 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/O (CONSUMADO) Local: JOSE PARDO, JARDIM PROGRESSO II, MANDAGUARI AUTOR ...