quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Educação esclarece sobre filas para matrículas na Rede Municipal

Educação esclarece sobre filas para matrículas na Rede Municipal

Diante de alguma críticas veiculadas em parte da imprensa sobre as filas para matrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Mandaguari está esclarecendo que o problema não é a falta de vagas, especialmente para as crianças acima de 3 anos de idade.

Segundo a secretaria, o que está provocando as filas são a opções feitas por alguns pais, que preferem matricular seus filhos em determinadas escolas ou em determinado período, especialmente à tarde. Outro fator são as escolas em período integral, que possuem vagas limitadas, mesmo com a abertura de duas novas turmas de 50 crianças para o Infantil V. “Nós estamos à disposição para qualquer esclarecimento a respeito e a secretaria está com todo cronograma de matrículas e número de vagas devidamente organizados”, enfatizou a secretária de educação, Adenise Batista Rodrigues, acrescentando que “a secretaria está à disposição dos pais que tiverem dúvidas, pois temos todos os número levantados e organizados, ou seja, sabemos o número de vagas em todos os estabelecimentos da rede Municipal de Ensino”.

Com relação ainda às vagas na Educação Infantil, o número de vagas deverá ser ampliado com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Rose Meleiro, para atender o Infantil I e II.

Veja Também

Ocorrências atendidas pela Policia Militar de Mandaguari

12/11/2018 08:00 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/O (CONSUMADO) Local: JOSE PARDO, JARDIM PROGRESSO II, MANDAGUARI AUTOR ...