quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Acadêmicos de Enfermagem da FAFIMAN praticam ação de saúde coletiva

Acadêmicos de Enfermagem da FAFIMAN praticam ação de saúde coletiva

No dia 29 de outubro, segunda-feira, acadêmicos do primeiro ano do curso de Enfermagem da FAFIMAN fizeram uma visita técnica à Associação dos Catadores de Mandaguari (Acaman).

A visita é uma ação vinculada à disciplina de “Saúde Coletiva e Meio Ambiente”, que tem como objetivo discutir a interação da saúde com questões ambientais, trabalho diretamente ligado á Acaman.

Segundo a professora me. Viviane Cazetta, responsável pela disciplina, a aproximação da teoria com vivências práticas possibilita a construção do conhecimento consolidado e a formação de profissionais mais críticos com a realidade.

Na oportunidade, após levantamento dos riscos potenciais, acadêmicos do segundo ano fizeram uma atualização do esquema vacinal dos funcionários da Associação, aplicando vacinas que imunizam contra o tétano, difteria, febre amarela, hepatite B, sarampo, caxumba e rubéola.

Os professores me. Antonio Carlos Xavier, diretor, e Emerson Carlos Pinhati, vice-diretor, parabenizam a professora Viviane e os acadêmicos pela iniciativa de unirem a questão prática da disciplina e a prestação de um serviço de saúde pública aos funcionários da Acaman.

Lembrando que o curso de Enfermagem da FAFIMAN tirou o conceito 4 na última avaliação do Enade, na qual a nota máxima é 5. Assim, o curso está entre os melhores do Paraná.

Venha estudar na FAFIMAN, 52 anos de compromisso e reconhecimento educacional. Ensino presencial de qualidade, corpo docente com 75 por cento de mestres e doutores. No próximo dia 29 de novembro, acontecerá o Vestibular de Verão 2019. Informações www.fafiman.br , fone 44-3233-1356.

 

Veja Também

Ocorrências atendidas pela Policia Militar de Mandaguari

12/11/2018 08:00 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/O (CONSUMADO) Local: JOSE PARDO, JARDIM PROGRESSO II, MANDAGUARI AUTOR ...