quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Microempreendedores Individuais participam de mais uma oficina

Microempreendedores Individuais participam de mais uma oficina

A Sala do Empreendedor da Prefeitura do Município de Mandaguari realizou recentemente mais uma oficina direcionada exclusivamente aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs), que que aconteceu na Sala de Treinamento da Aceman – Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari.

O Sei-Planejar é um curso que ajuda o Microempreendedor Individual a identificar as ferramentas de planejamento empresarial. Com base nessa identificação, ele poderá elaborar um planejamento de forma ordenada e articulada para alcançar metas e objetivos e, assim, melhorar os resultados do empreendimento. O objetivo é qualificar o microempreendedor a organizar o negócio e se adaptar às demandas do mercado, além de orientá-lo para a criação e a oferta de produtos e serviços de qualidade.

A Sala do Empreendedor, instalada desde 2017 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Mandaguari, é resultado de uma parceria entre o Município, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari) e ARD (Agência Regional de Desenvolvimento) com o objetivo de formalizar e apoiar os microempreendedores locais.

Os microempresários buscam a Sala do Empreendedor para obter informações, para alterar dados da empresa, além da obtenção de alvarás, atendimento do SEBRAE com o Kit Educativo entre outros, para certificar o negócio ou então para efetuar a Declaração Anual e formalizar dos chamados negócios de fundo de quintal.

Veja Também

Ocorrências atendidas pela Policia Militar de Mandaguari

12/11/2018 08:00 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/O (CONSUMADO) Local: JOSE PARDO, JARDIM PROGRESSO II, MANDAGUARI AUTOR ...